Sul-Americano de Match Play: ainda na frente

13/08/2009


Os brasileiros Rafael Navarro, Pedro da Costa Lima e Daniel Stapff, invictos, lideram seus grupos na última rodada da fase de classificação


Felipe Navarro. Foto: Thais PastorO Brasil continua a fazer bonito no IV Campeonato Sul-Americano de Match-Play, que está sendo jogado até sábado no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP). Rafael Navarro, Pedro da Costa Lima, o Pepê, e Daniel Stapff lideram as suas chaves e chegam invictos à última rodada da fase de classificação, que vai ser jogada sexta pela manhã. Os dois primeiros colocados de cada chave fazem as quartas-de-final à tarde.

Navarro é o único que venceu os seis adversários que enfrentou até agora. Soma 12 pontos e pode chegar a 16, caso passe pelo uruguaio Juan Alvarez e pelo chileno Guillermo Pereira. Pepê, que tem 11 pontos (cinco vitória e um empate) enfrenta o chileno Matías Dominguez e o uruguaio Alvaro Vargas, que não tem mais chance de se classificar.

Daniel Stapff também tem cinco vitória e um empate cedido ao equatoriano Marcelo Roldós. Na volta final, ele enfrenta o paraguaio Guillermo Franco e o chileno Cristóbal del Solar, já sem chances de passar para a próxima fase. Já Guilherme Oda, que está numa quarta chave, e Roberto Gomez, que joga no mesmo grupo de Navarro, tem ainda chances matemáticas de se classificar, caso vençam os dois adversários da manhã.

Mulheres – As brasileiras Nathalie Silva e Isadora Stapff ainda não venceram em quatro jogos e estão em situação muito complicada. Cada uma delas enfrenta quatro adversárias nesta sexta – duas pela manhã e duas pela tarde – e precisam vencer todos os jogos e torcer por outros resultados favoráveis, para continuar no torneio.

Sábado, na rodada final, homens e mulheres disputam as semifinais pela manhã e as finais à tarde. O torneio tem o patrocínio do Banco Alfa, organização da Confederação Brasileira de Golfe, apoio da Only Golf, Federação Paulista de Golfe, São Fernando Golf Club, Titleist e Prefeitura Municipal de Cotia. O evento conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte (lei nº 11.438), do Ministério dos Esportes. A entrada é franca.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    São Fernando recebe neste domingo a primeira edição brasileira do Royal Air Maroc Golf Trophy

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados