Symetra Tour: Luciane Lee faz hole-in-one e é Top 10 nos EUA

18/04/2015


Profissional paulista fez segunda melhor volta do dia. Candy Hannemann não passa corte


LUciane comemora primeiro hole-in-one da carreira e Top 10 no torneio de golfe do Symetra
Luciane comemora primeiro hole-in-one da carreira e Top 10 no torneio de golfe do Symetra

por: Ricardo Fonseca

Ameaçada de não passar o primeiro corte da carreira, a paulista Luciane Lee reagiu nesta sexta-feira ao fazer o primeiro hole-in-one de sua vida, mais quatro birdies, jogar 67, a segunda melhor volta do dia, e subir da 61º para a nona colocação do Chico`s Patty Berg Memorial, torneio do Symetra Tour, o circuito de acesso ao LPGA Tour, que está sendo jogado no Cypress Lake Country Club, em Fort Myers, na Flórida, nos EUA. Já a carioca Candy Hannemann jogou seu segundo 74 consecutivo e ficou novamente fora das finais nessa sua volta ao golfe competitivo, depois de seis anos e meios parada por causa de um contusão no punho e para ser mãe de duas lindas meninas, Stella e Luiza.

Luciane, que estrou na carreira profissional este ano com um quarto lugar no torneio de abertura do Symetra, circuito que equivale ao Web.com Tour no masculino, e passou o corte no outro único torneio que disputou, havia começado a semana com um 74, que a deixava uma tacada acima de linha de corte, que nesse torneio foi reduzido para as 50 primeiras e empatadas. Normalmente são 70 que passam o corte, mas o Memorial terá, neste final de semana, trinta veteranas do Legends Tour jogando ao lado das que passaram o corte, que foi, então, reduzido. Quem não passou o corte mais ficou até a 70ª colocação e empatadas, ganhará prêmios em dinheiro, como acontece no segundo corte do PGA Tour, o famigerado MDF (passou o corte, mas não terminou, na sigla em inglês). Cada um dos torneios – Symetra e Legends – tem US$ 150 mil em prêmios.

Hole-in-one
– Luciane abriu o dia com quatro pares consecutivos e no buraco 5, de par cinco, fez um birdie que a recolocou na linha de corte. Mas o melhor estava para vir no 6, um par 3, onde embocou de primeira para ficar abaixo do par no total. A emoção de fazer o primeiro ace da vida lhe custou um bogey no buraco seguinte, mas ela ainda terminou a primeira metade do campo com duas abaixo. Nos nove buracos finais, Luciane fez mais três birdies em quatro buracos, para jogar o 67 que foi o melhor resultado de sua carreira até agora, depois do 68 que marcou na volta final na Flórida, no primeiro torneio do ano, para ser quarta colocada com todas as três voltas abaixo do par.

A má noticia para Luciane – e para Carmen Bandea, que também fez hole-in-one no buraco 6, nesta sexta-feira, mas jogou 74 e não passou o corte, com sete acima – é que no final de semana a Kia estará oferecendo um Optima para quem fizer o primeiro ace nesse buraco, um carro no valor de US$ 35 mil nos EUA, em sua versão top. A boa notícia para Luciane é que ela vai jogar neste sábado ao lado de Meg Mallon, uma das mais premiadas golfistas de todos os tempos, com vinte títulos profissionais na carreira, incluindo quatro majors, dos quais dois US Womens Open.

Candy – Mesmo sem passar o corte, Candy que jogou apenas o segundo torneio desde sua volta, está aos poucos recuperando a forma e o ritmo de competição. Ele havia jogado 78 e 77 no primeiro torneio e neste fez dois 74 com três birdies em cada volta. Com quatro acima no total ela ficou em 80º lugar, a uma tacada das 70 primeiras e empatadas como MDF que vão receber prêmios em dinheiro.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados