The Players – Desastre no 17 derruba Tiger Woods quando ele havia encostado na liderança

16/03/2019

Quádruplo bogey no green-ilha do TPC Sawgrass foi um baque para o ex-número 1 do mundo

por | Ricardo Fonseca

Tiger Woods ( acima, foto: AFRI) começou sua rodada de sexta-feira do The Players pelo tee do 10 e já vinha três abaixo em sete buracos, com apenas 12 putts, a duas tacadas da liderança, quando viu sua primeira tacada no temido buraco 17 do TPCV Sawgrass, green-ilha que estava sendo jogado a 146 jardas nesta sexta-feira, quicar várias vezes, atravessar todo o green e mergulhar na água. Woods resolveu então mudar para a área de drop, ao lado do lago, e desta vez pegou ainda pior na bola, que quicou apenas uma vez na grama antes de também ir para a água do fundo.

Na terceira vez – sua quinta tacada no par 3 – Woods não errou, mas ficou e mais e seis metros da bandeira, de onde errou o putt que “salvaria”, um triplo bogey. Fez um sete, quádruplo bogey, seu pior resultado no buraco no PGA Tour. E isso diante de milhares de pessoas, uma das maiores plateias em torneios de golfe de todo o mundo. Woods ainda fez mais dois birdies na segunda metade do campo, para somar 141 (70-71) tacadas, três abaixo, para começar o final de semana a nove tacadas dos líderes. Ou seja, fez cinco birdies numa volta sem bogey, duplo bogey ou mesmo triplo bogey.

“Qualquer um que passa o corte tem chances de vencer um torneio de golfe”, minimizou Woods no final. Mais ou menos. Não no TPC Sawgrass, a não ser que ele, que perde por 9, consiga a maior virada da história do The Players. Segundo a ESPN Stats & Information, a maior virada após 36 buracos do torneio foi em 2010, quando Tim Clark, que perdia por sete, jogou 66 e 67 no final de semana para virar o jogo sobre Lee Westwood e vencer por uma. Em 2017. Em 2017 Si Woo Kim recuperou-se de um déficit de seis tacadas para vencer, o mesmo que Woods em 2001.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    São Fernando recebe neste domingo a primeira edição brasileira do Royal Air Maroc Golf Trophy

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados