08/05/2010
Tiger Woods passa corte, mas ele e Phil Mickelson estão nove tacadas atrás
Lee Westwood: lider isolado no The Players Championship, o quinto major do golfe
Na disputa entre Tiger Woods e Phil Mickelson pela liderança do ranking mundial de golfe, os dois podem morrer abraçados. Woods bateu uma bola reta a 45º no tee do 14, onde fez um duplo bogey, para jogar 71, somar três abaixo e terminar em 46º lugar, uma tacada acima da linha de corte. Phil Mickelson também conviveu com o fantasma do corte até o buraco 16, onde embocou um difícil chip para birdie, para empatar com Woods a nove tacadas da liderança.
Do outro lado da tabela o dia foi do inglês Lee Westwood, que não considera o The Players Championship, o torneio mais bem pago do ano, com US$ 9,5 milhões em prêmios, como um major, mas jogou como se fosse. O número 3 do mundo, que já havia ficado a uma tacada do playoff do U.S. Open de Torrey Pines, em 2008, e do British Open de Turnberry, em 2009, foi terceiro colocado no último PGA Championship e vem de um vice-campeonato no Masters, sua terceira colocação consecutiva entre os três primeiros em torneios do Grand Slam.
Liderança – Westwood vem jogando, aos 37 anos, o melhor golfe de sua vida. Nesta sexta-feira ele abriu a volta com três birdies consecutivos, fez mais outros três, além de um eagle, e mesmo fazendo seu único bogey do dia no 18, jogou 65, sete abaixo do par, a melhor volta do dia, para somar 12 abaixo e se isolar na liderança do torneio organizado pelo PGA Tour no local onde funciona a sua sede.
Quem também jogou 65 foi o italiano Francesco Molinari, estreante no TPA Sawgrass, que terminou o dia em segundo, com 11 abaixo, depois de ter feito sete birdies numa volta sem bogeys. Ele está empatado com Heath Slocum e com o japonês Ryuji Imada, que jogaram 66. Lucas Glover fez o terceiro 65 do dia, com cinco birdies e um eagle, para ficar sozinho em quarto, com 9 abaixo. Quatro jogadores vem em quinto, com oito abaixo, incluindo o australiano Robert Allenby, que começou o dia em primeiro.
Recorde – Os 12 abaixo de Westwood são o resultado mais baixo para os primeiros 36 buracos do The Players desde 1994, quando Greg Norman jogou 14 abaixo, a caminha de vencer com o recorde do torneio de 24 abaixo do par. Isso só foi possível graças às chuvaradas do começo da semana que deixaram os greens macios, e do vento fraco durante quase todo o dia, condições que podem mudar neste sábado. O vento entrou mais forte no final da sexta-feira, ajudando a secar os greens, que deverão estar mais duros e rápido no final de semana.
Woods e Mickelson não estão fora da disputa, nem a batalha pela liderança do ranking mundial, que só muda de mãos se o atual número 2 vencer e o número 1 não terminar entre os cinco primeiros. Mas ficou difícil, sobretudo para Woods, que ainda não se livrou dos problemas que o fizeram ser cortado do Quail Hollow, na semana passada, com os piores primeiros 36 buracos de sua carreira.
Corte – O maior estraga-prazeres do dia foi John Merrick, que embocou um putt de cinco metros no 18 para fazer birdie e elevar o corte de um abaixo para dois abaixo, igualando o recorde do torneio. Com isso, mandou 15 jogadores com um abaixo do par mais cedo para casa, entre eles Angel Cabrera, Ian Poulter, Vijay Singh, Henrik Stenson, Camilo Villegas e Paul Casey.
Já Rory McIlroy, que vinha de um impressionante 62 para vencer em Quail Hollow, não pode culpar nem a Merrick. Talvez só a comemoração da vitória e de seu aniversário de 21 anos, na terça-feira, para explicar as 73 e 72 tacadas que o deixaram fora do torneio por três tacadas e em boa companhia: Padraig Harrington e Ernie Els lhe fizeram companhia.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
14/07/2025
14/07/2025
14/07/2025
12/07/2025
11/07/2025
10/07/2025
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados