08/05/2014
Adam Scott, Henrik Stenson, Bubba Watson ou Matt Kuchar, lutam para assumir o posto

Scott: poderia ficar em casa e ainda assim se o número 1 do golfe mundial esta semana
Qualquer que seja o resultado do The Players Championship, o maior torneio da temporada regular do PGA Tour, Tiger Woods vai deixar de ser o número 1 do ranking mundial de golfe esta semana, após 682 semanas não consecutivas, incluindo as últimas 59 no posto. O australiano Adam Scott, o número 2 do mundo, nem precisava jogar esta semana para assumir a liderança do ranking mundial de golfe, desde que os outros três postulantes do posto – Henrik Stenson (nº3), Bubba Watson (4) e Matt Kuchar (5) – não tenham uma boa semana.
Mas Scott está em campo no TPD Sawgrass e gostaria muito de ser o número 1 com uma vitória neste que é considerado o quinto major da temporada de golfe masculina. E ele vai ficar muito mais seguro se terminar entre os 16 primeiros, caso em que nenhum dos três perseguidores poderia lhe tirar a honra de ser o 17º jogador da história e segundo australiano a ocupar ao cargo. Greg Norman, da Austrália, foi número 1 do mundo por 331 semanas, só perdendo para Tiger Woods.
Como eles podem chegar lá – Mas no caso de Scott falhar, cabe a Stenson a maior chance de ser o primeiro sueco número 1 do mundo, desde que termine entre os seis primeiros no The Players. No caso de Watson, só sendo vice-campeão no TPG Sawgrass para se tornar o quinto americano no posto. Para Kuchar não tem outra possibilidade, a não ser vencer.
A mudança no ranking acontece porque, sem jogar, Woods vem perdendo pontos a cada semana, no sistema que leva em conta os resultados ponderados dos jogadores nas últimas 104 semanas (dois anos corridos). A cada semana os pontos conquistados perdem uma pequena fração de seu valor até zerarem após dois anos. Woods, que não joga desde março, fez ganhou poucos pontos este ano – 5,07 – mas perdeu muitos – 154,3 -, o que explica sua queda acentuada.
Deitado nas glórias – Muitos acham o sistema injusto e que Woods há muito tempo não é o melhor jogador do mundo. Woods não vence um torneio há nove meses. Nesse meio tempo Jimmy Walker e Patrick Reed conquistaram três vitórias cada no PGA Tour e nenhum deles chegou sequer a Top 10; Walker é o número 22, dois lugares na frente de Reed.
Woods não joga há oito semanas. Nesse período, oito jogadores venceram no PGA Tour e cinco no Tour Europeu. E desses, apenas dois Watson e Kuchar estão entre os 10 primeiros do ranking, que inclui sete jogadores, com Woods, que ainda não venceram em 2014.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
São Fernando recebe neste domingo a primeira edição brasileira do Royal Air Maroc Golf Trophy
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
10/11/2025
10/11/2025
10/11/2025
09/11/2025
06/11/2025
06/11/2025
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados