12/04/2010
Número 1 do mundo diz que vai tirar outro período de folga para reavaliar sua vida

Tiger Woods: mais umas férias do golfe para “reavaliação”
Tiger Woods deixou o green do 18 de Augusta com sabor de derrota na boca. Enquanto o quarto lugar num major é resultado a ser comemorado por qualquer jogador do mundo, para ele foi mais uma oportunidade perdida de se aproximar do sonho de sua vida, o recorde de 18 majors construído por Jack Nicklaus.
Talvez por isso Tiger tenha afirmado que não sabe ainda quando voltará a jogar. “Vou me retirar por um tempo e reavaliar aonde pretendo ir”, disse o número 1 do mundo, que aos 34 anos, já conquistou 14 majors e não gostou de não ter aumentado a conta.
Vencer ou vencer – “Eu terminei em quarto, não era o que eu queria”, explicou Woods. “Eu queria vencer esse torneio, mas quando a semana começou, eu comecei a bater na bola pior”, lamenta. “Depois de sesta-feira não fui muito bem”, continuou. “Eu entrei aqui para ganhar e só jogo para ganhar, mas não consegui bater bem o suficiente e fiz muitos erros em volta do green”, avalia.
Uma coisa é certa. Ele não ficará fora do próximo major da temporada.o U.S. Open, em junho, que após dez anos volta a Pebble Beach, um dos campo prediletos de Woods e onde ele defende o título ganho em 2000 que abriu a série do seu “Tiger Slam”. O major seguinte também é imperdível para ele: o British Open em St. Andrews, onde defende o tricampeonato, já que venceu nas duas últimas vezes que o major mais antigo do mundo esteve no Old Course, em 2000 e 2005.
Retorno – Antes disso, Woods deve jogar o The Players Championship, em maio. Se não for por esse ser considerado o quinto major ou por distribuir o maior prêmio da temporada (US$9,5 milhões), ao menos para pagar o favor que o PGA Tour, que organiza o torneio, fez ao emprestar o TPC de Sawgrass, sede da entidade e do The Players, para Woods ler um comunicado sobre seus problemas, em março.
Mas não espere por Woods no AT&T National, o torneio do qual era anfitrião desde que começou a ser jogado na semana da pátria dos EUA, a de 4 de junho. A AT&T tirou o patrocínio de Woods e só manteve o do torneio com a condição dele não ser mais o dono da festa que este ano será jogado no Aronimink Golf Club, Newtown Square, na Pensilvânia, uma vez que o Congressional, em Washington, está sendo reformado para o U.S. Open de 2011.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
São Fernando recebe neste domingo a primeira edição brasileira do Royal Air Maroc Golf Trophy
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
06/11/2025
06/11/2025
06/11/2025
06/11/2025
04/11/2025
04/11/2025
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados