Tiger Woods: duro na queda

05/02/2010


Apesar dos problemas, Forbes ainda lista número 1 do mundo como o nome mais valioso do esporte


Tiger Woods, o número 1 do ranking mundial de golfe
    Tiger Woods: valendo mais dos que os cinco esportistas seguintes da lista da Forbes somados

Enquanto se prepara para deixar a clínica de reabilitação para viciados em sexo e retornar o golfe, Tiger Woods (foto) vai acumulando algumas boas notícias. A primeira foi que sua mulher, Elin Nordegren, aceitou participar da fase final de seu tratamento, o que pode indicar que ela adiou, ao menos temporariamente, a intenção de se divorciar. A segunda veio na edição da revista Forbes desta semana, com Tiger Woods encabeçando a lista dos atletas mais valiosos do mercado.

A “Fab 40”, segunda lista anual com as marcas mais valiosas do esporte em todo o mundo, divulgada pela revista de economia e negócios, mostra Woods que Woods, apesar do escândalo sexual que abalou sua imagem de bom moço, ainda encabeça o ranking dos atletas, com um valor de US$ 82 milhões, mais dos que os seis esportistas seguintes da lista, somados: David Beckham (futebol, US$ 20 milhões), Roger Federer (tênis, US$16 milhões), Dale Earnhardt Jr. (Nascar, US$ 14 milhões), LeBron James (NBA, US$ 13 milhões) e Kobe Bryant (NBA, US$ 12 milhões.

Patrocinadores – Segundo a Forbes, apesar de Tiger ter perdido patrocinadores importantes, como Accenture e AT&T, seus contratos com a Nike, Electronic Arts e a marca Gillette, da Procter & Gamble, que o colocou na geladeira, mas não rescindiu contrato, bastam para fazer de Woods o atleta mais bem pago este ano.

Na lista de equipes, a marca mais valiosa segundo a Forbes é do clube inglês de futebol
Manchester United, com valor estimado em US$ 270 milhões, seguido pelo time de beisebol New York Yankees, com US$ 266 milhões.

Categorias – Na lista por eventos, o Super Bowl da NFL (National Football League), com valor de US$ 420 milhões, está à frente dos Jogos Olímpicos de Verão, com US$ 230 milhões, e da Copa do Mundo de Futebol, da Fifa, com US$ 120 milhões. Esses dois últimos eventos, no entanto, só são realizados a cada quatro anos.

Na categoria de negócios, a Nike, com US$ 10,7 bilhões, ultrapassou a ESPN, que pertence ao grupo Walt Disney, que ficou com US$ 10,5 bilhões. A seguir estão a Adidas; a Gatorade, da Pepsi; e a Reebok, que pertence à Adidas.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados