Tiger Woods volta a operar as costas e fica fora por meses

19/09/2015


Ex-número 1 do mundo acredita que só no começo de 2016 terá condições de jogo


Woods: nova cirurgia pode significar adeus aos recordes de Nicklaus e Snead, mas também ao golfe
Woods: nova cirurgia pode significar adeus aos recordes de Nicklaus e Snead, mas também ao golfe

O ex-número um do mundo Tiger Woods anunciou na sexta-feira que ele foi submetido a uma nova cirurgia nas costas no início desta semana e vai ficar afastado dos campos durante o resto deste ano. O campeão de 14 majors, que fez um procedimento semelhante nas costas em março de 2014, espera voltar à competição no início de 2016. Mas a complexidade do procedimento pode também significar o final antecipado de sua carreira.

“Isso é decepcionante, mas eu sou um lutador”, diz Woods, de 39 anos, em comunicado em seu site. “Os médicos dizem que eu posso ter uma recuperação completa, e eu não tenho nenhuma dúvidas que eu vou”, continua. “Isso é lamentável, mas essas coisas acontecem e eu já passei por isso antes e voltei”, diz. “Não vai ser diferente desta vez”.

Adeus Copa América – Como resultado da cirurgia, realizada em Park City, Utah na quarta-feira, Woods não poderá competir no Frys.com Open, do PGA Tour, de 15 a 18 de outubro, como anunciado anteriormente, e nem na Copa América de Golfe, do PGA Tour Latinoamérica, no México, pelo segundo ano consecutivo. Ele vinha promovendo o torneio, mas como em 2014, não jogará por causa da cirurgia nas costas. Woods também ficará fora de seu torneio, o Hero World Challenge, nas Bahamas, em dezembro.

Woods, que completa 40 anos em dezembro, jogou pela última vez no Wyndham, em Greensboro, Carolina do Norte, há quatro semanas. Ele mostrou relances de sua antiga forma, terminando em décimo, mas aparecia andar com cuidado redobrado, algo que ele atribuiu na época a um problema no quadril. De acordo com seu site, Woods “sentiu desconforto ocasional nas costas e na área do quadril nas últimas semanas, desde o Wyndham”.

Recuperação – “Um exame mostrou claramente que o desconforto tinha origem nas costas, e Woods decidiu com seus médicos fazer a cirurgia, a fim de voltar para o PGA Tour, o mais rapidamente possível”, diz a nota.  “Woods vai começar a reabilitação intensiva e tratamento do tecido mole dentro de uma semana”, declara a nota. “Cura e recuperação vezes são diferentes para cada indivíduo com base em vários fatores fisiológicos, mas Tiger acredita poder retornar no início de 2016”.

Woods, jogou apenas 11 eventos oficiais este ano e não se classificou para playoffs FedExCup do PGA Tour. Ele está em 283º lugar do ranking mundial e deverá cair muito nos próximos meses. A cirurgia compromete não só seus planos de bater o recorde de 18 majors de Jack Nicklaus, o que agora parece impossível, como também o de títulos no PGA Tour, algo que ainda era factível. Woods tem 79 títulos, contra 82 de Sam Snead.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados