03/02/2021
PGA Tour terá canal adicional para apostadores, o NBC Sports, disponível apenas no Peacock
Nove dos Top 10 do mundo estarão em campo de quinta-feira a domingo desta semana, 4 a 7 de fevereiro, cinco jogando no Waste Management Phoenix Open, do PGA Tour, no TPC Scottsdale, no Arizona, e quatro no Saudi International, do European Tour, no Royal Greens G&CC, na King Abdullah Economic City, na Arábia Saudita. Ambos os torneios poderão ser vistos ao vivo pelo golf.tv (serviço por assinatura do PGA Tour, pago).
Apesar de premiação bem diferente – US$ 7,5 milhões nos EUA, contra US$ 3,5 milhões na Península Arábica – os dois torneios tem quase o mesmo peso e pontos para o ranking mundial, com o campeão do PGA Tour recebendo 58 pontos e o do Tour Europeu 54 pontos, ou seja, há equilíbrio entre a quantidade de Top 10s, 20s 50s e 100s em cada evento, que é o que determina o peso do torneio. O Tour Europeu permite que os profissionais ganhem cachê para ir jogar em seus torneios. No PGA Tour isso é proibido.
PGA Tour – Os Top 10 em Phoenix serão Jon Rahm (número 2 do mundo), Justin Thomas (3), Xander Schauffele (4), Rory McIlroy (5) e Webb Simpson (9). Já na Arábia Saudita jogam o número 1 do mundo, Dustin Johnson, além do inglês Tyrrell Hatton (7). Bryson DeChambeau (8) e Patrick Reed (10), campeão na última semana, quando se envolveu um incidente de Regras, do qual saiu com aval do PGA Tour. Collin Morikawa (5) não joga esta semana.
Webb Simpson defende o título, em Phoenix, no campo de par 71 e 7.261 jardas. Outros destaques em campo serão Rickie Fowler, Brooks Koepka, Jordan Spieth, Jason Day, Hideki Matsuyama, Bubba Watson, Matthew Wolff e Martin Laird. A transmissão oficial da NBC começa às 13 horas (horário oficial do Brasil) e termina às 21 horas, durante a semana, e se encerra às 20 horas, no final de semana.
Há transmissões dos Grupos em Destaque ou Buracos em Destaque (fim de semana), pela manhã e à tarde. A transmissão principal tem uma opção em espanhol. Todas as outras são em inglês. O canal extra para apostadores (NBC Sports Edge BetCast), no streaming da Peacock, terá duração de 2 horas e meia por dia.
Tour Europeu – Graeme McDowell defende o título na Arábia Saudita no campo de par 70 e 7.010 jardas. Além dos quatro Top 10s, os destaques são Phil Mickelson, Tony Finau, Viktor Hovland, Lee Westwood, Bernd Wiesberger, Ernie Els, Marcus Kinhult, Jason Scrivener, Ross Fisher e Oliver Fisher. Há duas transmissões geradas pelo Golf Channel, na quinta e sexta-feira, das 5 horas às 7 horas, e das 8h30 às 11h30. E no final de semana, uma só, das 6h30 às 11 horas. No golf.tv pode-se assistir ao programa ao vivo ou gravado.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
São Fernando recebe neste domingo a primeira edição brasileira do Royal Air Maroc Golf Trophy
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
12/01/2026
09/01/2026
08/01/2026
18/12/2025
17/12/2025
17/12/2025
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados