Tour Europeu: Adilson disputa dois maiores torneios do ano, nesta e na próxima semana

09/02/2016

Brasileiro da equipe YKP/Azeite 1492 enfrenta melhores do mundo em Pretória e Kuala Lumpur

 

Adilson: tentando mais uma boa atuação no Pretoria CC onde ficou em 15º no ano passado e pontuou para os rankings mundial e olímpico de golfe

O brasileiro Adilson da Silva, da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, disputa nesta e na próxima semana seus dois torneios mais bem pagos do ano. Seu primeiro desafio é Tshwane Open, em Pretória, na África do Sul, com US$ 1,25 milhão em prêmio, seguindo-se o Maybank Championship, na próxima semana, em Kuala Lumpur, Malásia, com US$ 3 milhões em prêmios. Ambos valem para o Tour Europeu, sendo que o primeiro também faz parte Sunshine Tour sul-africano e o segundo do Tour Asiático, ambos circuitos dos quais Adilson é membro.

O torneio de Pretória será o quinto e último evento da temporada do Tour Europeu em solo africano. Lá, Adilson vai enfrentar muitos dos melhores jogadores do mundo, como o sul-africano George Coetzee, que defende o título ganho em 2015, e Charl Schwartzel, campeão do Masters de 2011. Outros destaques da casa são Brandon Stone e Haydn Porteous, que venceram seus primeiros torneios do Tour Europeu este ano, no South African Open e no Joburg Open, respectivamente.

Adilson – Depois de não passar o corte em seu último torneio, em Myanmar, Adilson treinou bastante e está confiante em um bom resultado em Pretoria, onde terá a chance de voltar a pontuar para o ranking olímpico e mundial de golfe, como em 2015, quando ficou em 15º lugar no Tshwane Open, jogando as três últimas voltas abaixo do par. Como no ano passado, dois pares 5 do Pretoria CC foram transformados em pares 4, com o campo passando a ter 6.830 jardas e par 70.

“Treinei nove buracos nesta segunda-feira e gostei muito do campo, que além de bonito está muito bem cuidado”, diz Adilson. “Não é um campo longo, mas os dois pares 5 que viraram pares 4 vão exigir tiros de saída muito precisos e longos para poder atacar as bandeiras com a segunda tacada”, avalia o brasileiro membro da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe. “Os greens ainda estavam um pouco lentos, mas até quinta, quando começa o torneio, deverão estar bem mais rápidos”.

Sul-americanos – Além de Adilson outros dois sul-americanos também estarão em campo: o paraguaio Fabrizio Zanotti, 113º e terceiro melhor jogador do continente no ranking mundial de golfe, e o chileno Felipe Aguilar, este disputando uma vaga para os Jogos do Rio 2016 diretamente com Adilson. O brasileiro é hoje o 59º colocado no ranking dos 60 jogadores classificados para o Rio 2016, que tem Aguilar fechando a lista. Adilson é o 345º de mundo e o chileno o 361º.

Para a Malásia, fortes jogadores já estão confirmados, incluindo o inglês Danny Willett, 19º do mundo, e os dois melhores asiáticos do ranking mundial de golfe: Thongchai Jaidee e Kiradech Aphibarnrat, da Tailândia. Também já se inscreveram Louis Oosthuizen e Martin Kaymer, elevando para cinco o número de jogadores entre os Top 40 do ranking mundial de golfe que jogarão no Royal Selangor Golf Club.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados