Tour Europeu: amador americano surpreende favoritos e lidera em Abu Dhabi

21/01/2016

Stenson, McIlroy e Spieth começam entre os Top 7, em dia de dois holes-in-one

 

DeChambeau comemora putt e se define como um cientista do golfe, que analisa todos os aspectos do campo e do jogo para fazer melhor no dia seguinte

por: Ricardo Fonseca

A amador americano Bryson DeChambeau, de 22 anos, que defende a Southern Methodist University e fez história em 2015 ao se tornar apenas o quinto jogador a ser campeão da Divisão I da NCAA e do US Amateur no mesmo ano, surpreendeu os favoritos nesta quinta-feira, na primeira rodada do Abu Dhabi Championship, do Tour Europeu, ao fazer um eagle e sete birdies para jogar 64, oito abaixo, e se isolar na liderança do mais forte torneio do circuito mundial nesta semana.

DeChambeau, que foi campeão mundial amador com a equipe dos EUA, no Eisenhower Trophy de 2014, no Japão, está uma tacada à frente de Henrik Stenson, número 5 do mundo, que não jogava desde uma cirurgia no joelho feita dia 9 de dezembro. O sueco campeão de nove torneios do Tour Europeu e número 1 do continente, em 2013, garante não ter sentido nada errado com o joelho num dia quem que fez oito birdies para jogar 65 (-7) e ficar sozinho em segundo.

Big 3  e aces – Rory McIlroy, número 3 do mundo e campeão da Corrida para Dubai de 2015, também fez oito birdies, mas para jogar 66 (-6) e empatar em terceiro com o sul-africano Branden Grace, número 16 do mundo. McIlroy jogou ao lado do americano Jordan Spieth, número 1 do ranking mundial de golfe, que terminou em sétimo, com 68 (-4), num dia em que fez seis birdies. O também americano Rickie Fowler, nº 6 do mundo, que jogou com eles, vem em 29º, com 70 (-2), após quatro birdies. Jogando juntos, McIlroy, Spieth e Fowler fizeram 18 birdies e somaram 12 abaixo. Eles voltam a jogar juntos nesta sexta, a partir da 12h05 (6h05 do Brasil), com transmissão ao vivo pelo Golf Channel para toda a América Latina.

Os ingleses Richard Bland e Andy Sullivan estão empatados em quinto lugar, com 67 (-5), enquanto Spieth, no grupo atrás, divide o sétimo lugar o dinamarquês Thomas Bjørn, o sueco Niclas Fasth, e os ingleses Matthew Fitzpatrick e David Howell. Bjørn que vinha cinco abaixo até o 13, fez um triplo bogey no 14, mas reagiu com um hole-in-one no 15, onde embocou de ferro 6 das 179 jardas. O francês Grégory Havret terminou no par do campo, mas fez o segundo hole-in-one do dia também no buraco 15.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados