Tour Europeu: Goosen comemora aniversário com liderança

04/02/2011


Sul-africano completa 42 anos jogando três abaixo sob forte vento. Kaymer jogou cinco acima


Retieff Goosen se deu um presente de aniversário com a lideranla do torneio de golfe no Qatar
   Retieff Goosen se deu um presente de aniversário com a liderança do torneio de golfe no Qatar

Ao que tudo indica a batalha pela liderança do ranking mundial de golfe deverá ser adiada até a próxima semana, em Dubai. O alemão Martin Kaymer ainda pode conquistar a posição esta semana, mas depois de jogar 77, cinco acima do par, na rodada de abertura do Commercialbank Qatar Masters, nesta quinta-feira, ele vai estar mais preocupado em passar o corte do que em superar o número 1 do mundo, o inglês Lee Westwood, que jogou 73, uma acima, e ainda assim terminou entre os vinte primeiros.

O vento forte, que não deu tréguas o dia todo, explica os resultados altos e porque o sul-africano Retief Goosen, que completou 42 anos em campo, foi o único a jogar abaixo de 70 no Doha Golf Club, para liderar com 69 (-3) e uma de vantagem sobre quatro jogadores, incluindo o suco Niclas Fasth, que jogava o buraco 16 quando a rodada foi suspensa por falta de luz natural. Os outros empatados com 70 (-2) são o sul-africano Darren Fichardt, o inglês Richard Finch e o sueco Robert Karlsson, campeão de 2010, todos com duas abaixo após completar a rodada.

Vento – As duras condições do campo fizeram com que apenas nove dos 132 participantes quebrassem o par do campo na estréia deste torneio com US$ 2,5 milhões em prêmio, que está sendo transmitido para o Brasil em VT pelo Golf Channel (veja horários abaixo). O austríaco Markus Brier, o sul-africano Thomas Aiken e os ingleses Seve Benson e Oliver Fisher são os que jogaram 71.

Kaymer, que fez apenas um bogey em sua vitória em Abu Dhabi, há duas semanas, desta vez não fez nenhum birdie. Ele começou o dia com bogeys no seis e no 12, antes de um duplo bogey, após uma péssima escolha no 15, onde bateu o drive no meio das pedras. Ele tentou jogar de lá, mas só conseguiu colocar a bola um pouco à frente, antes de declará-la injogável pagar uma de penalidade para tirá-la de lá. O alemão ainda subiu mais uma no 17 para empatar em 84º lugar e ficar ameaçado de não passar o corte pela primeira vez desde o Scottish Open de julho de 2010.

Destaques – Paul Casey, que vem de uma vitória no Bahrain e pode chegar a número 3 do mundo se vencer esta semana, precisou fazer três birdies nos quarto buracos finais para jogar 74. O também inglês Ian Poulter foi outro a se recuperar no final, quando dois birdies nos três buracos finais lhe deram a décima colocação, no par do campo. O americano Steve Stricker, número sete do mundo, jogando seu primeiro torneio do Tour Europeu em 16 anos, marcou 76, enquanto John Daly jogava 42 de volta para empatar com Kaymer, em 77.


Commercialbank Qatar Masters, no Golf Channel


Sexta           das 12h30 às 16h30 (VT)
Sábado        das 11h30 às 15h30 (VT)
Domingo      das 11h30 às 15h30 (VT)


  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados