Tour Europeu: número 1 do mundo não passa corte no Qatar

04/02/2011


Westwood abriu as portas para Martin Kaymer, que pode lhe tomar o posto esta semana


Lee Westwwod: despachado mais cedo para o torneio de gofle de Dubai, na próxima semana
   Lee Westwwod: despachado mais cedo para o torneio de gofle de Dubai, na próxima semana

Veja também o Portal Brasilerio do Golfe em seu celular: www.golfe.esp.br/mobile

Um mísero birdie no 18 – onde ele precisava de um eagle – não bastou para impedir que o inglês Lee Westwood fosse cortado do Commercialbank Qatar Masters, torneio do Tour Europeu com US$ 2,5 milhões em prêmios que está sendo jogado no Doha Golf Club até domingo. Esse foi o primeiro corte de Westwood em pouco mais de um ano e também o primeiro desde que ele assumiu a liderança do ranking mundial há três meses e meio, impedindo que Tiger Woods completasse exatos 12 anos (em semanas não consecutivas) como número 1 do mundo.

Westwood começou o dia classificado, duas tacadas acima da linha de corte, apesar de jogar 73, uma acima do par na estréia, num dia onde o vento forte do deserto não deu tréguas para ninguém. Nesta sexta-feira, com ventos não tão fortes, mas constantes, Westwood jogou quatro acima de ida, sem nenhum birdie para ficar duas acima da linha de corte. Ele fez oito pares seguidos na segunda metade do campo e só conseguiu descontar uma no 18, um par 5 onde teve a chance tardia de eagle.

Treino – “Vou mais cedo para Dubai treinar e ganhar mais ritmo”, conta Westwood, que está ameaçado de perder o posto de número 1 do mundo ainda esta semana para o alemão Martin Kaymer, que para sorte do inglês, não começou bem. Kaymer estreou com uma volta de 77 (+5) sem fazer nenhum birdie. Hoje foram dois, e nenhum bogey, para jogar 70, somar três acima, passar o corte raspando, em 57º lugar, e ficar a dez tacadas do líder, o austríaco Markus Brier (-7). Para superar Westwood no ranking, Kaymer precisa vencer ou ser vice-campeão, o que ficou bem mais difícil.

Kaymer está a cinco tacadas da décima colocação, mas tem muita gente boa à sua frente. Entre os 21 jogadores abaixo do par após 36 buracos estão, além de Brier, que jogou 66 numa volta sem erros, o sul-africano Darren Fichardt, segundo colocado com seis abaixo; e o dinamarquês Thomas Bjorn, o sueco Robert Karlssson e o inglês Richard Finch, todos com cinco abaixo. Retief Goosen, o líder da véspera, está em sétimo, com quatro abaixo.


Commercialbank Qatar Masters, no Golf Channel


Sexta           das 12h30 às 16h30 (VT)
Sábado        das 11h30 às 15h30 (VT)
Domingo      das 11h30 às 15h30 (VT)


  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados