Tour Europeu: veja quem são os principais adversários de Adilson em Pretória

10/02/2016

Um campeão de major e 22 ganhadores no Tour Europeu, sendo três deste ano, estarão em campo

 

Adilson da Silva: defendendo o Brasil no quinto e último torneio do Tour Europeu em solo africano desta tempodada

O brasileiro Adilson da Silva, da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, vai enfrentar um forte grupo de jogadores no Tshwane Open, torneio do Tour Europeu, válido também para o Sunshine Tour, que vai pagar US$ 1,25 milhão em prêmios e será jogado de quinta a domingo, no Pretoria Country Club, em Pretória, cidade chamada oficialmente, desde 2005, de Tshwane, a capital executiva da África do Sul (a Cidade do Cabo é a capital legislativa do país e Bloemfontein a capital judiciária).

Adilson terá pela frente um campeão de major – Charl Schwartzel, Masters de 2011 – e 22 ganhadores de torneios do Tour Europeu, entre eles três que venceram este ano: o próprio Schwartzel, campeão do Alfred Dunhill Championship; Brandon Stone (BMW South African Open) e Haydn Porteous (Joburg Open). Há ainda um jogador da Ryder Cup de 2010, o italiano Edoardo Molinari; George Coetzee, que joga em casa defendendo o título ganho em 2015, e Jacques Blauww, que bateu o recorde do campo ao marcar 61, nove abaixo, no ano passado.

Horários e tevê – Para Adilson, que foi 15º colocado no Tshwane Open, o horário de saída dos dois primeiros dias pode ser um fator importante. Ele começa a jogar às 6h40 desta quinta, pelo tee do 1, ao lado do australiano Daniel Gaunt e do sul-africano Derick Petersen, na segunda turma do dia, e deve pegar campo livre e greens sem estar pisoteados até o final. Na sexta, dia do corte, Adilson e seus companheiros jogam no segundo grupo da tarde, às 11h30, o que o livra dos horários mais complicados dos grupos finais, sempre sujeitos a não terminar a rodada. O golfe Channel transmite o jogo ao vivo. Pretória está quatro horas à frente do horário oficial do Brasil.

Há apenas três Top 100 do mundo em campo – Schwartzel, 43º; Jaco Van Zyl, 69º; e Coetzee, 90ª; todos sul-africanos. Mas 26 jogadores estão entre os Top 300 do mundo e 36 tem ranking mundial melhor do que o de Adilson, 345º, posição que o coloca entre os 60 jogadores classificados para os Jogos do Rio 2016 se a competição fosse hoje. Adilson nunca deixou o ranking olímpico, desde que ele começou a ser calculado há 17 meses. O ranking final será divulgado dia 11 de julho.

Rio 2016 – Como restam apenas cinco meses de corrida olímpica, o Tshwane Open abre, para Adilson, um momento decisivo da temporada, que o está levando de um continente ao outro, quase sem parar. Na próxima semana Adilson jogão seu torneio de maior premiação da temporada, o Maybank Championship, na próxima semana, em Kuala Lumpur, Malásia, com US$ 3 milhões em prêmios, que vale tanto para o Tour Europeu como para o Tour Asiático, do qual Adilson também é membro.

Esse será o quinto torneio de Adilson em 2016, sendo que ele não passou apenas um corte, em seu último torneio, em Myanmar, quando jogou mal os putts. Mas no torneio anterior, em Singapura, ele havia pontuado para o ranking mundial e olímpico, feito que pretende repetir em Pretória, onde também pontuou em 2015.

Confiança – Como no ano passado, dois pares 5 do Pretoria CC foram transformados em pares 4, com o campo passando a ter 6.830 jardas e par 70. “Não é um campo longo, mas os dois pares 5 que viraram pares 4 vão exigir tiros de saída muito precisos e longos para poder atacar as bandeiras com a segunda tacada”, avalia o brasileiro membro da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe. “Os greens ainda estão ficando mais rápidos a cada dia e jogar bem os putts, com confiança, voltará a ser um desafio”.

Além de Adilson outros dois sul-americanos também estarão em campo: o paraguaio Fabrizio Zanotti, terceiro melhor jogador do continente e 113º do ranking mundial de golfe, e o chileno Felipe Aguilar, este disputando uma vaga para os Jogos do Rio 2016 diretamente com Adilson. O brasileiro é hoje o 59º colocado no ranking dos 60 jogadores classificados para o Rio 2016, que tem Aguilar fechando a lista. Adilson é o 345º de mundo e o chileno o 361º.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    São Fernando recebe neste domingo a primeira edição brasileira do Royal Air Maroc Golf Trophy

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados