Victoria Lovelady e Miriam Nagl passam o corte no Victorian Open, na Austrália

05/02/2016

Paulista começa final de semana em 18º lugar e paranaense em 42º. Inglesa Hall lidera

 

Lovelady: 30 pares em 36 buracos para ficar entre as 20 primeiras no torneio de golfe da Austrália

As profissionais brasileiras Victoria Lovelady e Miriam Nagl passam o corte no Victorian Open, torneio do tour feminino local, o ALGA, com US$ 211 mil em prêmios, que teve sua segunda rodada jogada em dois campos do 13th Beach Resort, em Victoria, na Austrália. Lovelady, paulista revelada no São Fernando, jogou seu segundo 74 para somar duas acima do par e iniciar a volta final empatada em 18º lugar. Nagl, paranaense radicada na Alemanha, jogou 75 e 76 e vem em 42º lugar, com cinco acima. A líder isolada, com sete abaixo, é a inglesa Georgia Hall, e 66 jogadoras, com seis acima ou melhor, classificaram-se para a volta final.

Victoria que havia estreado no Creek Course, jogou nesta sexta no Beach Course, onde também serão disputadas as duas voltas finais. Ela começou com um birdie no 12, seu terceiro buraco do dia, fez bogeys no 15 e no 17 e par nos demais buracos até o final. Um cartão bastante parecido com o do primeiro dia, quando também fez um birdie no começo, devolveu duas tacadas ao campo logo a seguir e fez pares até o 18.

21/06/2013 Ladies European Tour. Allianz Ladies Slovak Open presented by Respect, Gray Bear Golf Club, Tale, Slovakia. June 20-23 2013. Miriam S Nagl of Germany during the second round. Credit: Tristan Jones

Miriam (ao lado), que havia estreado no Beach Course, com três bogeys e um birdie no final, piorou uma tacada no Creek Course. Ela saiu pelo 10 com um birdie, fez um bogey no 15 e vinha no par do campo até 4, seu 13º buraco do dia, onde fez um duplo bogey, seguido de dois bogeys nos três buracos seguintes, um deles num par 5. Com isso, perdeu posições, mas conseguiu passar o corte sem sustos.

Destaques – A inglesa Georgia Hall, que começou o dia vencendo por três, depois de jogar 69 no Beach Course, piorou para 70 no Creek Course para ainda ficar sozinha em primeiro, com sete abaixo, mas agora seguida de perto pela dinamarquesa Nanna Madsen que jogou 68 no Creek Course, para somar seis abaixo. A norueguesa Marianne Skarpnord, que defende o título, jogou 70 no Creek Course para subir para o quarto lugar, com três abaixo.

A australiana Karrie Webb, um das favoritas ao título, recuperou-se de um 77 na estreia com um 74 no Beach Course para passar o corte com cinco acima, empatada em 42º lugar com Miriam. A Dame inglesa Laura Davies, ex-número 1 do mundo, que também estreou com 77, jogou 75 no Creek Course para somar seis acima e passar o corte raspando.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados