Volta de Tiger Woods programada para março

09/02/2010


Escolha é pela Tavistock Cup, evento semi-privado, com seleto público de convidados


Tiger Woods planeja volta ao golfe
   Tiger Woods: volta ao golfe em eventos com público e imprensa selecionados

O Orlando Sentinel e o site de celebridades TMZ,com, que estiveram à frente das revelações mais importantes e confiáveis sobre os problemas extra-conjugais de Tiger Woods e suas implicações para o esporte, desde que ele bateu o carro na madrugada do dia 27 de novembro, noticiaram que o número 1 do mundo já tem dada para voltar a jogar: dias 22 e 23 de março, na Tavistock Cup, um evento extra-oficial do PGA Tour, feito para a tevê, que coloca frente a frente equipes de dois clubes tradicionais de Orlando: o Isleworth, pelo qual joga Woods, e o Lake Nona.

Cada equipe reúne 20 profissionais do PGA Tour, Tour Europeu e LPGA Tour que se enfrentam em jogos de duplas no primeiro dia e individuais no segundo. Mas, o melhor para Woods, que mora a poucos metros do Isleworth, local de disputa deste ano, é que o público é extremamente controlado e limitado a poucas centenas de pessoas, só tendo acesso ao evento os sócios dos dois clubes, convidados dos patrocinadores e amigos dos jogadores, que tem o privilégio de poder caminhar ao lado dos competidores nas raias, que não são cercadas por cordas. A entrada da imprensa também é restrita e controlada.

Televisão – O Isleworth Golf & Country Club e o Lake Nona Golf & Country Club estão distantes 40 km um do outro e ambos pertencem ao Tavistock Group, uma companhia de investimentos em bens imobiliários e serviços financeiros. O prêmio da Tavistock Cup é de US$ 3,5 milhões, mas há valiosos brindes dos patrocinadores para holes-in-one, bolas mais perto da bandeira e drives mais longos. O Golf Channel transmite a competição para mais de 100 países, incluindo o Brasil.

Woods não é visto em público desde o acidente que escancarou suas proezas sexuais, apesar de vários veículos terem noticiado que ele deixou uma clínica de reabilitação para viciados em sexo, onde permaneceu por seis semanas, no último sábado, e teria saída em companhia da mulher, Elin Nordegren, que teria participado da última etapa da terapia, na qual Woods confessa um a um os casos de infidelidade, que passam de uma dúzia.

Aniversário – Nesta segunda-feira foi o aniversário de um ano do filho do casal, Charlie, mas apenas Elin – ainda sem o anel de casamento – compareceu à festa na escola, ao lado da filha mais velha, Sam, na escola de ambos em Windermere, na Flórida. Woods reconheceu sua infidelidade dia 11 de dezembro, numa mensagem onde dizia também estar deixando o golfe indefinidamente para tentar salvar seu casamento.

Notícias anteriores diziam que Woods poderia voltar a jogar no Accenture Match Play, na próxima semana, mas seu caddie, Steve Williams, desmentiu. Na verdade, não se sabe se Williams, que teria ajudado o patrão a pular cerca, vai continuar na bolsa de Woods, já que Elin o veria como um acobertador das traições do marido.

Masters – Segundo o Orlando Sentinel e o TMZ.com, que citam fontes ligadas à família Woods, a Tavistock Cup seria o único torneio de Tiger antes do Masters. O primeiro major da temporada é jogado no Augusta National Golf Club, que tem um público mais seleto e controlado e onde a imprensa, limitada a veículos tradicionais, trabalha sob regras rígidas, permitindo a Woods jogar com o mínimo de interferência externa.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados