03/02/2016
Brasileiro nunca jogou acima do par neste campo, aonde vem de um quarto e de um 21º lugar
Rocha: pronto para fazer um grande resultado na temporada 2016 do golfe, depois de retomar o ritmo de jogo e de competição
texto e foto: Ricardo Fonseca
Alexandre Rocha, único brasileiro membro do Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour, joga de quinta a domingo desta semana no Colômbia Championship, em busca de seus primeiros pontos da temporada para os rankings olímpico e mundial. Em seu torneio de estreia em 2016, na semana passada, no Panamá, Rocha estreou mal, recuperou-se a ponto de estar em sexto lugar a nove buracos do final, mas deixou escapar a chance de pontuar ao cair para o 41º lugar após uma sucessão de erros.
O brasileiro, no entanto, sente que está recuperando o ritmo de jogo e de competição, após um longo tempo entre temporadas, e tem as eu favor sentir-se à vontade no campo do Bogotá Country Club, onde jogou nesse torneio duas vezes, em 2013 e 2014, quando foi membro do Web.com Tour, sem nunca ter feito uma volta acima do par. Em 2013, Rocha terminou em quarto lugar com quatro voltas abaixo do par e três na casa das 60 tacadas, com 11 abaixo no total. Em 2014, com o torneio tumultuado pelo mau tempo e reduzido para 54 buracos, Rocha foi 21º colocado.
Esse é o sétimo ano do Colômbia Open, país que apesar de não ter nenhum jogador com cartão integral para o Web.com Tour, renovou o contrato para organizar o evento pelo menos até 2018, com patrocínio da Claro. Os colombianos em campo esta semana, todos convidados, serão Sebastián Muñoz, Marcelo Rozo, Óscar David Álvarez e Esteban Jaramillo, um amador de 14 anos.
Destaques – Patrick Rodgers, que venceu em 2015 com 17 abaixo do par, Steve Marino, derrotado por ele no playoff, não jogam este ano, pois ambos agora são membros do PGA Tour. Ryan Armour o estreante que jogou 65 e 64 no final de semana para vencer no Panama (também com patrocínio da Claro) é um dos favoritos ao título, ao lado de Ollie Schniederjans, que jogou na semana passada em Torrey Pines, com convite, e passou o corte, algo que Jason Day e Rickie Fowler, números 2 e 4 do ranking mundial de golfe, não conseguiram
Outros destaques são Dominic Bozzelli, vindo da Q-School e Top 10 no Panamá; Kyle Thompson, vice no Panamá; Wesley Bryan, Top 10 na semana passada; Curtis Thompson, grande batedor que liderou dois dias no Panamá e pode se dar bem no campo de 7.237 jardas e par 71, que está seco e favorecerá quem bate longe; Alex Prugh, veterano do PGA Tour, sétimo no Panamá; Hao Tong Li, que não passou o corte no Panamá, mas jogou muito bem em torneios do Tour Europeu no passou o corte no WGC-HSBC Champions; Bryden Macpherson, campeão de 2015 do PGA Tour China; e Kent Bulle que já provou para Rocha ser um adversário dificílimo ao ir ao playoff do Aberto do Brasil que o brasileiro venceu em 2015.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
17/07/2025
16/07/2025
15/07/2025
14/07/2025
14/07/2025
14/07/2025
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados