Westwood está fora do PGA Championship

07/08/2010


Contusão era mais grave do que parecia e número 3 do mundo só deve voltar na Ryder Cup


Lee Westwood: tentando voltar a tempo de defender a equipe de golfe da Europa na Ryder Cup
  Lee Westwood: tentando voltar a tempo de defender a equipe de golfe da Europa na Ryder Cup

Justo na primeira semana em que teve chance de lutar pelo posto de número 1 do ranking mundial – bastava vencer e Phil Mickelson não terminar em segundo – o inglês Lee Westwood não só teve que abandonar o torneio como ainda se retirou do PGA Championship, último major da temporada, que vai ser jogado na próxima semana, e não sabe quando volta ao golfe.

Westwood, vice-campeão do Masters e do British Open, está com uma lesão na panturrilha direita, que lhe causa dores e inchaço da perna. Ele sentiu a lesão pela primeira vez durante o Aberto da França, em julho, e foi hospitalizado com suspeita de que um coágulo de sangue estivesse provocando o problema que se estendeu ao tornozelo.

Retorno – “Vou ficar fora por um tempo até poder voltar,” disse Westwood num comunicado. “Só espero estar recuperado a tempo de jogar na Ryder Cup”. Westwood jogou com Woods nas duas primeiras rodadas e só não abandonou o jogo na sexta-feira, para não ser descortês. Ele foi substituído no PGA Championship por Kevin Sutherland.

Westwood foi o líder do ranking do Tour Europeu, em 2009, pela segunda vez na carreira e é o melhor jogador em atividade que nunca venceu um major. Ele quase chegou lá em 2008, como foi ao playoff do U.S. Open, em Torrey Pines, e repetiu a dose em 2009, no British Open de Turnberry. Ele também ficou em terceiro no PGA Championship do ano passado, em Hazeltine. Este ano, venceu seu primeiro torneo no PGA Tour (veja abaixo).

 

Para saber mais

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados