WGC – St. Jude: Jon Rahm abre três de vantagem em torneio da série mundial. ESPN transmite

26/07/2019

Novo evento reúne 45 dos top 50 do mundo. Tiger Woods e Shane Lowry são maiores ausências

O espanhol Jon Rahm (foto), número 8 do mundo, jogou 62, oito abaixo do par e melhor volta de sua vida, para liderar o WGC – FedEx St. Jude Invitational, novo evento da série de campeonatos mundial, que está sendo jogado até domingo, no TPC Southwind, em Memphis, Tennessee, agora com patrocínio da FedEx. A ESPN 2 transmite ao vido, das 15 horas às 20 horas. No final de semana, a transmissão começa uma hora mais cedo.

Esse é o 21º Invitational dos WGC (World Golf Championships), que foi chamado de WGC-NEC Invitational (1999 a 2005) e WGC-Bridgestone Invitational (2006 a 2018), e vinha sendo jogado no Firestone Country Club, em Ohio. A série mundial já mudou algumas vezes e hoje tem quatro torneios. Os outros três são WGC-Mexico Championship e o WGC-Dell Match Play, também jogados desde 1999, e o WGC-HSBC Champions, que começou em 2009.

Destaques – Jon Rahm, de 24 anos, fez oito birdies, numa volta sem bogey, para abrir três tacadas de vantagem no torneio que reúne 45 dos Top 50 do ranking mundial de golfe (OWGR). As maiores ausência são as de Tiger Woods, 5º do ranking, que alegou cansaço após não passar o corte no The Open, último major da temporada, semana passada, no Irlanda do Norte, e o campeão do torneio, o irlandês Shane Lowry, campeão do The Open, que ainda está comemorando seu primeiro major.

Os americanos Bubba Watson e Patrick Cantlay, o japonês Hideki Matsuyama e o australiano Cameron Smith estão empatados em segundo, com 65, cinco abaixo. Há mais seis jogadores com 66 (-4): os americanos Nate Lashley e Andrew Putnam, os ingleses Ian Poulter e Tyrrell Hatton, o dinamarquês Thorbjørn Olesen e o sueco Alex Norén. Justin Rose jogou 67, três abaixo, e o inglês Tommy Fleetwood, vice-campeão do The Open, jogou dois abaixo e está empatado com o americano Brooks Koepka, número 1 do mundo, e com Phil Mickelson. Rory McIlroy teve um começo deplorável, mas fez quatro birdies nos três buracos finais para terminar com 69, uma abaixo, empatado com Dustin Johnson.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    São Fernando recebe neste domingo a primeira edição brasileira do Royal Air Maroc Golf Trophy

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados