Woods admite que cachê o fez trocar Torrey Pines por Abu Dhabi

24/01/2012


Ele teria recebido mais de US$ 2 milhões para abrir temporada fora dos EUA. Veja vídeo



   Você está assisitindo à entrevista à imprensa de Woods no torneio de golfe de Abu Dhabi

Muitas foram as razões que levaram Tiger Woods a trocar Torrey Pines, na Califórnia, onde sempre costumava abrir sua temporada de golfe, pelo HSBC Champions, que vai ser jogado de quinta a domingo em Abu Dhabi, no Oriente Médio, com transmissão ao vivo para o Brasil pelo Golf Channel. Perguntado sobre se o dinheiro do cachê que vai receber (fala-se em mais de US$ 2 milhões) influenciou sua decisão, Woods admitiu que sim.

“Tenho que dizer que sim, isso certamente aconteceu”, disse Woods, em entrevista coletiva do HSBC Abu Dhabi Championship. “Uma das razões que faz os caras que jogam na Europa jogar na Europa é porque eles são pagos”, continuou o agora número 25 do mundo. “Eu acredito que o único circuito que não paga cachês é o PGA Tour, mas você conhece muitos caras que jogam ao redor do mundo e ganham cachês para isso”.

Woods venceu seu último major, o US Open de 2008, em Torrey Pines, onde venceu em seis das 12 vezes em que jogou no campo de San Diego. Em 2011, foi a única vez que não terminou entre os dez primeiros jogando lá. Woods não vence no PGA Tour desde outubro de 2009 e não conquista nenhum torneio oficial ao redor do mundo há 24 meses.

Saúde – Desta vez, Woods garante que há “alguns anos” não se sentia tão bem fisicamente como agora. “Deve fazer uns 10 ou 12 anos desde que eu me senti 100 pela última vez”, afirma o home que dominou o ranking mundial por dez anos não consecutivos. “Eu passei por uma cirurgia em 2002, por outro em 2008 e mais algumas entre elas”, recorda. “É por isso que estou ansioso por começar o ano e jogar uma temporada completa, o que não acontece há algum tempo.

Woods vai enfrentar os quatro primeiros colocados do ranking mundial em Abu Dhabi – Luke Donald, Lee Westwood, Rory McIlroy e Martin Kaymer – além dos campeões do British Open (Darren Clarke) e do Masters (Charl Schwartzel). Ele nunca havia jogado nesse campo antes e serão escoltado em campo nos dois primeiros dias por Westwood e Kaymer.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    São Fernando recebe neste domingo a primeira edição brasileira do Royal Air Maroc Golf Trophy

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados