20/09/2011
Campeões do PGA Tour e de outros cinco circuitos internacionais defendem seus países
Adilson da Silva estréia efendendo o golfe do Brasil no melhor momento de sua carreira
Os profissionais Adilson da Silva e Lucas Lee terão uma difícil missão, a partir desta quinta-feira, quando começam a defender o Brasil no Omega Mission Hills World Cup South American Qualifier – Copa Renaissance Caracas, na Venezuela, seletiva que reúne duplas de 14 países na disputa por três vagas para a World Cup, maior torneio profissional de duplas do mundo, que distribuirá US$ 7,5 milhões em prêmios em novembro, no Mission Hills Resort, na ilha de Hainan, na China. Na edição anterior, há dois anos, Ronaldo Francisco e Rafael Barcellos classificaram o Brasil para a final.
Não bastasse a dificuldade natural desse campeonato, que mescla rodadas de fourball, onde vale a melhor bola da dupla, e foursomes, onde os times jogam apenas uma bola com tacadas alternadas, os brasileiros ainda terão pela frente equipes que reúnem campeões de seis circuitos profissionais, incluindo do PGA Tour. Isso acontece porque a World Cup foi reformulada a partir deste ano, ganhando maiores prêmios e visibilidade dobrada.
Participantes – Argentina, Bermuda, Bolívia, Brasil, Canadá, Costa Rica, Guatemala, México, Paraguai, Perú, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela são as equipes inscritas para o torneio organizado pelo Tour das Américas em nome da Federação Internacional de PGA Tours, no Caracas Country Club. Nesta terça todos fazem suas primeiras voltas de treino e participam da cerimônia de abertura. Quarta será o último dia de treinos. Quinta e sábado serão jogadas as rodadas de melhor bola e sexta e domingo a mais difícil, de tacadas alternadas.
O Brasil chega em um bom momento, com o gaúcho Adilson da Silva ostentando esta semana a melhor colocação de um brasileiro no ranking mundial de golfe (371º), depois de ganhar entre 2009 e 2011 cinco de seus noves títulos no Sunshine Tour, o circuito profissional da África do Sul, e de vir de dois Top 10, incluindo um vice-campeonato, no Tour Asiático, onde também passou a jogar a partir deste ano. Lucas Lee, que também joga na Ásia, voltou recentemente ao Tour Canadense e passou todos os cortes até agora.
Destaques – Entre as duplas favoritas, está a do Paraguai, que aposta na experiência de Carlos Franco, ganhador de quatro títulos do PGA Tour, que já foi terceiro colocado na World Cup de 2000, em Buenos Aires, quando Tiger Woods comandou a equipe campeã dos EUA. Franco vai jogar ao lado de Héctor Céspedes, campeão do Abierto del Centro, na Argentina, no inicio do ano.
A Argentina, outra forte candidata a uma das vagas, preferiu apostar no entrosamento de Julián Etulain e Rafael Gómez, dois os jogadores do país com melhores resultados no Tour das Américas. A anfitriã Venezuela jogará com Raúl Sanz e Alfredo Adrián, que jogaram na World Cup em duas das três últimas edições: Sanz, com Miguel Martinez, em 2008; e Adrián, com Jhonattan Vegas, em 2009.
A dupla do México terá José de Jesús Rodríguez, líder do ranking do Tour Canadense de 2011, e Oscar Serna, que já jogou na World Cup em 1997 e 2008. O Canadá terá Adam Hadwin, quarto colocado do Canadian Open, em junho, e campeão de torneios do TLA e do Tour Canadense, que joga ao lado da revelação Roger Sloan.
Argentina: Julián Etulain y Rafael Gómez.
Bermuda: Nick Jones y Daniel Augustus.
Bolívia: Fernando Gonzales y José Luis Vargas.
Brasil: Adilson da Silva y Lucas Lee.
Canadá: Adam Hadwin y Roger Sloan.
Costa Rica: Roy Vargas y Juan Marín.
Guatemala: Pablo Acuña y José Toledo.
México: José de Jesús Rodríguez y Óscar Serna.
Paraguai: Carlos Franco y Héctor Céspedes.
Perú: Sebastián y Patricio Salem.
Porto Rico: Rafael Campos y Max Alverio.
República Dominicana: Guillermo Pumarol y Juan Carlos Perello.
Uruguai: Diego Pérez y Fernando Cancela.
Venezuela: Raúl Sanz y Alfredo Adrián.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
07/07/2025
07/07/2025
06/07/2025
05/07/2025
05/07/2025
04/07/2025
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados