World Cup: o sonho acabou

27/11/2009


Brasil despenca para o penúltimo lugar na China, enquanto a Suécia encosta na Irlanda


O sonho de o Brasil voltar a ter um bom resultado na World Cup, a principal competição profissional de duplas do mundo, terminou nesta sexta-feira, em Mission Hills, na China, quando Rafael Barcellos e Ronaldo Francisco (foto) jogaram três acima nos foursomes (tacadas alternadas), o pior resultado do dia e deixaram a dupla na penúltima colocação, à frente apenas do Paquistão. Sábado haverá nova rodada de Best ball (melhor bola) com a competição terminando domingo, novamente em tacadas alternadas.

Rafa e Ronaldo classificaram o Brasil para voltar ao torneio depois de 11 anos, ao terminar em terceiro na seletiva sul-americana, mas, depois, tiveram de enfrentar a dura realidade de falta de preparação de nossos profissionais para um evento dessa envergadura. Além de enfrentar os melhores jogadores do mundo, que vem competindo no mais alto nível durante todo o ano, os brasileiros chegaram à World Cup sem ritmo de jogo depois mais fraca temporada nacional de todos os tempos, que vai terminar com apenas uma competição oficial – o Aberto do Arujá – e que teve seus dois maiores torneios adiados (LG Vivo) ou cancelados (Aberto do Brasil, que não vai se realizar pela terceira vez em quatro anos).

Irlanda – O dupla norte-irlandesa Rory McIlroy e Graeme McDowell não foi brilhante como no dia anterior, quando jogou 58, 14 abaixo, recorde do torneio, mas uma volta de 68 (-4) tacadas bastou para que eles mantivessem a vantagem de três tacadas na liderança, com 18 abaixo no total. a Irlanda do Norte fez seu segundo eagle do torneio, quando McDowell quase embocou seu approach no buraco 7, um par 5, mas devolveu duas tacadas com um duplo bogey no 15, onde McDowell mandou a bola na água.

A Suécia, que defende o título ganho em 2008, é a nova vice-líder do torneio, depois que Robert Karlsson e Henrik Stenson jogaram 65, sete abaixo, nas tacadas alternadas. Eles não fizeram eagles, mas são a única equipe sem bogeys em 36 buracos. A Suécia
Outro resultado surpreendente foi dos irmãos Molinari – Francesco e Edoardo – da Itália, que terminaram o dia em terceiro, uma tacadas atrás da Suécia, depois de joga 66 (-6) no Olazabal Course, sede do torneio.

Sul-Americanos – Dos quatro sul-americanos em campo – três vindos das seletivas, mais a Argentina, pré-classificada – quem está melhor é a Venezuela, quinta colocada com dez abaixo, após duas voltas de 67 tacadas. O Chile, que também jogou cinco abaixo hoje, pulou para a 11ª colocação, com oito abaixo, empatado com a Argentina, que igualou o Brasil com desastrosas 75 tacadas no alternate. O Brasil está na 27ª colocação com uma abaixo, 17 atrás do líder.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados