ABGS adota escore máximo e outras medidas para combater o jogo lento

04/02/2020

Veja Regras Locais e recomendações para os jogadores dos torneios seniores

Combater o jogo lento e tornar as competições da ABGS mais prazerosas é uma reivindicação de 100% dos jogadores. Para isso, a vice-presidência técnica da entidade decidiu colocar em prática a Regra 21.2 e estabelecer o Escore Máximo que um jogador pode fazer em cada buraco (veja limite de tacadas abaixo). Mas isso só não basta se não houver a colaboração de todos para levantar a bola quando o limite máximo de tacadas for atingido. Lembramos que qualquer tacada acima do Escore Máximo não vale e a Comissão corrigirá o resultado para o limite estabelecido.

Escore máximo (Regra 21.2)

Competição na modalidade Stroke Play

Máximo: Duplo Par

(não vale para os jogadores com até 14 de handicap, que competem na categoria scratch)

Par 3: limite de 6 tacadas

Par 4: limite de 8 tacadas

Par 5: limite de 10 tacadas

Obs. O jogador deve levantar a bola ao atingir esses limites.

Se marcar a mais, a Comissão irá corrigir o resultado para o limite máximo.

Competições na modalidade Stableford

Máximo: Duplo Par Net

Par 3: limite de 7 tacadas

Par 4: limite de 8 tacadas

Par 5: limite de 9 tacadas

Obs. O jogador deve levantar a bola ao atingir esses limites, que correspondem a quando ele já não marcaria ponto no buraco.

Outras recomendações – Com base nos maiores problemas encontrados em torneios anteriores, a vice-presidência técnica pedem a todos, encarecidamente, que leiam com atenção as recomendações abaixo, com Regras básicas do golfe, e as coloquem em práticas em todos os torneios. Isso vai evitar atrasos tanto no jogo como na apuração dos resultados e premiações.

jogo-lento-tart-qd1 – Todo marcador é responsável pelo cartão de quem está marcando

2 – Todos os cartões têm que estar assinados, obrigatoriamente, pelo marcador e pelo marcado.

3 – Limite para procura por bola perdida: 3 minutos a partir do momento em que o jogador ou seu caddie iniciam a busca. A bola deve ser achada e identificada até esse limite. Após 3 minutos a bola está oficialmente perdida e o jogador deve obter alívio por tacada e distância e, com a penalidade de uma tacada, jogar uma bola de onde fez a tacada anterior.

4 – No caso de bater Bola Errada (Regra 6-3c) essa tacada e as seguintes feitas com a bola errada não valem e o jogador recebe a penalidade geral (duas tacadas).

O jogador deve obrigatoriamente voltar e concluir o buraco com sua própria bola, jogada de onde se encontrava ou obtendo alívio segundo as Regras, antes de dar uma tacada no buraco seguinte, ou antes de entregar o cartão, se o erro aconteceu no buraco final. Se não o fizer estará desclassificado.

5 – Troca de cartões: antes do início da competição, os jogadores devem trocar de cartões dentro do grupo para que seu jogo seja marcado por outro competidor. É proibido trocar cartões entre dois jogadores, A e B, de modo que A marque B e B marque A, a não ser que haja apenas dois jogadores no grupo.

Lembramos que as Regras Locais e as recomendações acima já serão adotas a partir do primeiro evento do calendário 2020, o Torneio ABGS de Golfe Sênior do Quinta da Baroneza, apresentado por Valor Investimentos, nesta quinta-feira, dia 6 de fevereiro.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados