Aberto do Rio Pardo Golf começa neste sábado com jogadores de 22 clubes paulistas

19/04/2024

Campo de 18 buracos, em Iaras, recebe pela primeira vez um evento do ranking da FPGolfe

Guilherme, Gugu e Leo: desafio de gerações no Rio Pardo Golf. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

Quem já conhece, só tem elogios, mas para a grande maioria dos 82 jogadores de 22 clubes do estado de São Paulo que conseguiram vaga na concorrida competição, é grande a expectativa de jogar pela primeira vez no campo de 18 buracos do Rio Pardo Golf, que abre suas portas neste final de semana, 20 e 21 de abril, para a realização de seu primeiro Aberto e de seu primeiro evento valendo pontos para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe).

Toninho Abdalla, proprietário do Rio Pardo Golf, é ex-presidente do São Paulo Golf Club, que não por acaso terá a maior delegação visitante no torneio, com 18 jogadores. Bastos, com sete competidores, e Fazenda São João da Boa Vista e Riacho Grande, com seis cada, são os outros clubes com mais representantes no campo desenhado pelo profissional argentino Eduardo Caballero que, por muito tempo foi o head-pro do São Paulo Golf Club. Caballero, campeão do Aberto do Brasil de 1993, foi ainda o designer dos campos do Quinta do Golfe Clube, em São José do Rio Preto, e do Serras Altas, em Poços de Caldas.

Destaques – O jogador de menor handicap índex em campo (+1,3) e um dos favoritos ao título é Luiz A. P. Almeida, o Gugu, ex-capitão do São Paulo Golf Club e atual campeão sul-americano sênior por equipes e vice-campeão individual. Ele terá como principais adversários Leonardo Yoshikawa, presidente do Bastos Golf Club, que também joga com índex positivo (+1,1), e seu sobrinho, Guilherme Yoshikawa, juvenil número 2 de São Paulo e quarto do ranking nacional da categoria.

Outro presidente de clube em campo é Alexandre Shayeb, de Bauru, um dos clubes que mais cresce no interior do estado. Ademir Mazon, do Sapezal, presidente da FPGolfe, também prestigia o torneio, jogando ao lado de dois dos seus vice-presidentes: Luiz Recchia (Técnico), do Sapezal, e Flávio Maschietto (Desenvolvimento e Novos Projetos), do São Paulo GC. Outro destaque é Luiz Arthur Caselli Guimarães Filho, também do São Paulo GC, ex-presidente da Confederação Brasileira de Golfe.

Hole-in-one – Outra atração do Aberto do Rio Pardo é o cart elétrico modelo Royal C1S2 que o Banco Luso Brasileiro oferece de prêmio para o primeiro jogador que fizer um hole-in-one no buraco 12, de par 3. Os carts Royal têm dois anos de garantia e suas baterias de lítio da Trojan , Triipo Power Life P04, garantia de três anos.

A Comissão de Honra do Torneio terá Ademir Mazon, presidente da FPGolfe, e Toninho Abdalla, do Rio Pardo Golf. A Comissão do Campeonato será formada por Mauro Batista (Diretor Torneio), Claudio Mesquita, Luiz Recchia, Toninho Abdalla, Mauro Paes Barreto e Lauro Ramos. Os árbitros serão Mauro Batista e Claudio Mesquita.

Horários de saída do primerio dia

Rio Pardo Golf
Fazenda Rio Pardo
Rodovia Castelo Branco, km 266 – Iaras – SP
Telefone (014) 3732-3333

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados