Aberto do São Paulo, by Embrase: Matheus Park reage no final para se isolar na liderança

25/08/2017

Coreano Jinbo Ha e Tito Mantovanini dividem segundo lugar no torneio do ranking mundial

 

Um eagle no buraco 17, o par 5 mais difícil do campo, ajudou o juvenil paulista Matheus Park (acima), do Paradise, a jogar 70 tacadas, uma abaixo do par, e se isolar na liderança do 73º Campeonato Aberto Amador Masculino do São Paulo Golf Club, apresentado por Embrase, que começou a ser jogado nesta sexta-feira, 25 de agosto, valendo para o ranking mundial amador de golfe (WAGR), para o ranking brasileiro e para o ranking da Federação Paulista de Golfe (FPG). O torneio termina no domingo.

Num dia ensolarado, depois de muita chuva no final de semana, mas difícil para todos, sobretudo em cima dos greens, Matheus começou com dois bogeys nos seis primeiros buracos, antes de reagir com birdies no 7 e no 16. O eagle no 17 o levou para a liderança pela primeira vez no dia, e mesmo devolvendo uma tacada no buraco final, de par 4, onde bateu o drive para o meio das árvores à esquerda e só chegou com a terceira no green, ainda ficou sozinho em primeiro lugar.

Destaques O coreano Jinbo Ha (abaixo), do Terras de São José, terceiro do ranking brasileiro, também reagiu no final, com birdies no 17 e no 18, para jogar 71, o par do campo. Ele fez seis birdies no dia e seis bogeys, quatro deles seguidos, do buraco 4 ao 7, mas sem se deixar abater. Jinbo divide o segundo lugar com Walter Mantovanini Neto, o Tito, um dos fortes jogadores da casa, que também fez seis birdies e seis bogeys em sua volta. Tito foi campeão do Aberto do São Paulo em 2008.

O carioca Daniel Kenji Ishii, o número 2 do Brasil, vem em quarto lugar, com 73, duas acima, empatado com Robin Liddle, do São Paulo, que joga apenas torneios do clube, mas fez quatro birdies para ser a grande surpresa desta sexta-feira. Joakim Thrane, do Clube de Campo, e Marcelo Gullo, do São Paulo, vêm a seguir, empatados em sexto, com 734 (+3).

Top 10s Pedro Nagayama, do São Fernando, o número 4 do Brasil, lutou o dia todo com o campo para terminar em oitavo, com 75, quatro acima. Ele divide a posição com o carioca Leonardo Dale, hoje jogando pelo São Fernando, que foi o líder dos primeiros nove buracos, com uma abaixo, graça a um eagle no 8, de par 5, onde bateu um híbrido para deixar a bola a menos de um metro da bandeira, e com o paranaense Ivo Leão do Graciosa, número 10 do Brasil, que fechou a volta com um duplo bogey.

O 73º Campeonato Aberto Amador Masculino do São Paulo Golf Club, apresentado por Embrase, tem patrocínio Máster da Embrase Segurança e Serviço, e apoios da Coca-Cola; do R&A, como evento válido para o ranking mundial amador (WAGR); e da Confederação Brasileira de Golfe (CBG). A organização é do São Paulo Golf Club (SPGC) e da Federação Paulista de Golfe (FPG).

Resultados completos

 

Horário de saída de sábado

Jinbo Ha 650

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Golfe e Música em Trancoso: reserve já e não perca os mais concorridos torneios do ano

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados