ABGS homenageia dirigentes com a 1ª Copa dos Presidentes, no Torneio da Virada 2022/2023

08/10/2022

Presidentes dos clubes parceiros jogarão como convidados nas equipes da CBGolfe, FPGolfe e ABGS

A ABGS (Associação Brasileira de Golfe Sênior) decidiu homenagear e agradecer o carinho com que foi recebida em seus campos convidando os presidentes de todos os clubes parceiros da entidade para disputar a 1ª Copa dos Presidentes, que acontecerá paralelamente ao 5º Torneio da Virada ABGS – 2022/2023, dia 8 de dezembro, uma quinta-feira, no Damha Golf Club, em São Carlos (SP).

Três equipes disputarão a Copa dos Presidentes. Elas serão comandadas por Constantino Ajimasto Jr., o Grego, presidente da ABGS; Osmar da Costa Sobrinho, presidente da Confederação Brasileira de Golfe; e Ademir Mazon, presidente da Federação Paulista de Golfe. Os presidentes dos clubes parceiros e os demais jogadores serão distribuídos nessas equipes. Os presidentes convidados estão isentos da taxa de inscrição. Todos os participantes ganharão camisas com as cores de sua equipe.

Premiações – A Copa dos Presidentes vai abrilhantar ainda mais a grande e já tradicional festa de confraternização de final de ano da ABGS, que termina com um almoço de confraternização. Na cerimônia de encerramento haverá a premiação do Torneio da Virada, da Copa dos Presidentes e dos melhores do Ranking ABGS, que este ano tem uma grande novidade: os campeões das 11 categorias estarão isentos da anuidade de 2023, enquanto os que terminaram em segundo e terceiro lugares nos rankings de suas categorias, ganharão descontos de 50% e 25%, respectivamente, na anuidade do ano seguinte.

A temporada de 2022 foi especial para a ABGS, depois de dois anos de muita dor e dificuldades por causa da pandemia. Ao terminar o ano, a ABGS terá realizado 18 competições nacionais em 19 clubes de sete estados (SP, DF, RJ, RS, CE, MG, PR) e participado de quatro eventos internacionais. Dos torneios nacionais, 10 são competições de um dia e oito abertos dos estados, de dois dias, além do Brasileiro Sênior, de três dias, que será realizado em novembro, nos campos do Gávea, Itanhangá e Campo Olímpico.

Internacional – No cenário internacional, a ABGS se fez representar no Mundial Sênior, nos EUA, onde Douglas Black conquistou o inédito título de campeão sênior scratch, de um total de 15 troféus, sendo oito nas competições de stroke play e sete nas de Match Play, e ainda vai mandar uma forte equipe para o Sul-Americano Sênior, em Punta del Este, no Uruguai, este mês. Além disso, a ABGS criou duas competições amistosas em parceria com entidades seniores de outros países, uma contra o Uruguai, em Montevidéu, e outra em Portugal, onde compete na próxima semana.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados