Alexandre Rocha encerra temporada com Top 10 no PGA Tour Latinoamérica do Chile

14/12/2021

Dentro de um mês, brasileiro estreia no circuito de acesso ao PGA Tour, nas Bahamas

Rocha: bom resultado para fechar o ano e estrear no KFT. Foto: Enrique Berardi/PGA Tour

por | Ricardo Fonseca

O profissional brasileiro Alexandre Rocha deu a volta por cima após uma má exibição na Argentina ao terminar em nono lugar no Scotia Wealth Management Chile Open, apresentado por Volvo, do PGA Tour Latinoamérica, encerrado domingo, 12 de dezembro, no campo do Club de Golf Sport Francés, em Santiago. Esse foi o seu último torneio antes de estrear no Korn Ferry Tour (KFT), o circuito de acesso ao PGA Tour, de 16 a 19 de janeiro, no The Bahamas Great Exuma Classic, no Sandals Emerald Bay.

Rocha quebrou o par do campo nos quatro dias para terminar com 278 (69-71-68-70) tacadas, dez abaixo, no torneio ganho de ponta a ponta pelo argentino Alan Wagner, com 272 (62-69-71-71), 15 abaixo. O americano Chandler Blanchet (70-68-67-69) e o argentino Jorge Fernández-Valdés (69-64-71-70), que vinha de vitória na Argentina, empataram em segundo, com 14 abaixo.

Brasileiros – Mais três brasileiros participaram do torneio no Chile, o segundo da temporada 2022 do PGA Tour LA, que começou antecipadamente em dezembro, nesses tempos de calendários desajustados por causa da pandemia. Rodrigo Lee, que vinha de um 29º lugar na Argentina, terminou em 42º no Chile, com 284 (70-72-70-72) tacadas, quatro abaixo. Rafa Becker, que também fora 29º na semana anterior, desta vez não passou o corte por uma (73-70). Felipe Navarro estreou na temporada, mas também não passou o corte, por quatro tacadas (74-73).

O PGA Tour LA de 2022 recomeça só em fevereiro, de 17 a 20, com o Estrella del Mar Open, em Mazatlan, no México, onde Alexandre Rocha defenderia o título conquistado em 2020, antes da pandemia, se não tivesse ascendido ao KTF, onde terá o direito de jogar os oito primeiros da temporada, antes de entrar na reclassificação das prioridades de inscrição, sendo o sexto deles o Louisiana Open, na mesma semana do México. Lee e Becker mantiveram os cartões para o PGA Tour LA e deverão jogar toda a temporada, que poderá ter 10 torneios até julho, dois deles ainda indefinidos, incluindo o Aberto do Brasil, de 21 a 24 de3 abril.

Preparativos – Rocha reconquistou seu cartão para o KFT na seletiva final para o circuito, onde terminou entre os 40 primeiros. Becker também jogou e perdeu o cartão por uma tacada. Depois dos dois torneios do PGA Tour LA, onde continua podendo jogar com o direito de downgrade, quando não houver ou não entrar no torneio do KFT da semana, Rocha já iniciou sua pré-temporada para o circuito de acesso ao PGA Tour.

O primeiro objetivo de Rocha – além de vencer torneios, é claro – é passar os cortes, pontuar para o ranking do KFT e, com isso, garantir sua presença em todos os torneios da temporada, não apenas nos oito primeiros onde já está assegurado. Depois, as metas são terminar entre os Top 25 do ranking do KFT de 2022, que ganham o cartão para o PGA Tour, ou ao menos entre os Top 75 que mantém o cartão do KFT e ainda se classificam para uma repescagem onde outros 25 cartões para o PGA Tour são oferecidos.

 

 

 

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Jogos de Tóquio: Nelly Korda leva susto, mas vence por uma e dá aos EUA seu segundo ouro no golfe


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados