Bandeirantes: Matheus Balestrin e Marcos Negrini jogam duas abaixo para dividir liderança

24/03/2023

Valentina Bosselmann dispara na frente no feminino, seguida por Dudinha e irmãs Menga

Balestrin e Negrini (acima) lideram no masculino. Bosselmann, Dudinha e Bia Menga são destaque entre as mulheres (abaixo). Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

Com três birdies e um bogey em cada cartão, Marcos Negrini, do Damha, e Matheus Balestrin, do Porto Alegre Country Club (PACC), jogaram 70 tacadas cada, duas abaixo, para serem os únicos a quebrar o par do campo e dividir a liderança do Campeonato Bandeirantes de Golfe, um dos dois maiores eventos da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), que começou a ser jogado nesta sexta-feira, 24 de março, e prossegue até domingo, 26, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP). O torneio vale para o ranking mundial amador de golfe (WAGR) e para os rankings nacional e estadual. No feminino, Valentina Bosselmann, do Itanhangá, lidera com 73 tacadas, um acima do par.

   ...continua abaixo das fotos...

O Campeonato Bandeirantes, que tem patrocínio da Honda, Mazars e Copa Airlines e apoios do The Golf Brasil, UniãoBR, Avant, Kaiser Associates, Qually Grama, Baterias Excell e Globus Seguros, reúne 53 jogadores na categoria scratch – 33 homens com handicap índex até 8,5; e 20 mulheres com índex até 16 – competindo em 54 buracos. Os demais golfistas (com handicaps índex de 8,6 e 16,1 em diante) jogam 36 buracos, no final de semana, competindo pelos rankings estaduais.

Destaques – Quem mais se aproximou de Balestrin e Negrini, respectivamente os números 1 e 2 do ranking brasileiro, foi Matheus de Paula, do Damha, que fez três birdies para jogar 73, uma acima, e estrear em terceiro lugar. Empatados em quarto, com 75 (+3) estão Filipe Rossi, que joga em casa, e Wesley Bairros, do PACC, número 8 do ranking nacional.

Quatro jogadores dividem a sexta colocação, com 76 (+4): Fernando Silva, do Campinas Golf Center; Daniel Song, do Guarapiranga; Andrey Borges, agora jogando pelo Clube de Golfe de Brasília, e Ricardo Correia, da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe (FPCG). Christian Andrew Fulford, do Sapezal, o campo oficial da FPGolfe, completa os Top 10, com 77 tacadas.

Feminino – Valentina, a número 1 do ranking nacional e brasileira mais bem colocada do WAGR, confirmou seu favoritismo ao jogar 73 tacadas, uma acima, com um birdie e dois bogeys. Maria Eduarda Souza, a Dudinha, que tornou-se recentemente, aos 12 anos, a mais jovem brasileira a entrar para o ranking mundial, sobreviveu a um triplo e um duplo bogey para jogar 78 e ser a vice-líder do torneio.

Elas são seguidas de perto pelas juvenis Beatriz Menga e Sofia Menga, gêmeas do São Fernando, que começaram carreira no Brasil Kids e só este ano passaram a disputar competições estaduais e nacionais. Bia, que fez três birdies, recorde da rodada, vem em terceiro, com 79, seguida por Sofia, com 80. Também jogaram 80, Maria Luiza Soares, do PACC, e Ana Helena Cunha, de Londrina.

Lauren Grinberg, do Lago Azul, quatro vezes campeã do torneio, mas que anda afastada das competições, estreou em décimo, com 82 tacadas, empatadas com mais duas gêmeas do São Fernando: Gabriela Arantes, a outra que fez três birdies na rodada; e Daniela Arantes, sua sócia na academia Tiro Certo, que dá preparação física para golfistas de alto rendimento.

Resultados e horários de saída

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados