Chip Shots – Notícias curtas do golfe que você talvez não tenha acompanhado

20/02/2019

Adeus a Gene Littler, a gravidez de Brittany; um campeão do Master no Web; e muito mais...

por Ricardo Fonseca

Adeus a Gene Littler

Gene Littler, campeão do US Amateur de 1953 e do US Open de 1961 (foto), morreu dia 15 de fevereiro, aos 88 anos, em San Diego. Ele parou de jogar em 1972 depois de uma cirurgia para retirar um linfoma. Gene Sarazen, campeão de sete majors, dizia que ele tinha um “swing perfeito; como o de Sam Snead, só que melhor”. Littler venceu 29 torneios do PGA Tour numa época dominada por Arnold Palmer, Jack Nicklaus e Gary Player. Amealhou mais oito títulos do Champions Tour e entrou para o Hall da Fama do Golfe Mundial em 1990.

Troca-troca

O 71º Aberto da Cidade de Curitiba acaba de ser antecipado no calendário no site da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) para o período de 5 a 7 de abril (era na semana seguinte). Com isso vai ser jogado exatamente nos mesmos dias da 3ª etapa do Tour Nacional Juvenil, no Rio. Dois torneios do WAGR (ranking mundial amador de golfe) na mesma data. Perdem os juvenis, que podiam jogar os dois e terão que optar.

Rebaixado?

Muita gente estanhou a presença do canadense Mike Weir, campeão do Masters de 2003 (foi terceiro no US Open daquele mesmo ano), no Lecom Suncoast Classic, do Web Tour, torneio da semana passada que ficou famoso depois que Ben DeArmond jogou 17 no buraco 2, de par 4. Weir jogou 66 e 68 nos dois primeiros dias, esteve perto dos líderes e depois terminou em 35º com voltas de 69 e 75, com 278 tacadas, 10 abaixo. Campeão de major na segunda divisão? Explica-se. O Web Tour dá isenção para ex-jogadores do PGA Tour com 48 e 49 anos. Weir, faz 49 em maio e está treinando para o Champions Tour. Deve jogar mais uma dezena de torneios do Web Tour este ano.

Bebê a bordo

Brittany Lincicome, de 33 anos, anunciou ontem pelas redes sociais que ela e o marido Dewald Gouws estão esperando um bebê. Brittany, campeã de oito torneios do LPGA Tour, incluindo dois majors, está em dúvida até quando deve continuar jogando e viajando de avião, mas está sendo incentivada pelas amigas a não parar. A escocesa Catriona Matthew venceu o torneio do LPGA Tour no Brasil, em 2009, grávida de cinco meses…

Adeus ao campo de Pete Dye

O Karsten Golf Course, da Arizona State University (ASU), desenhado e construído por Pete Dye e aberto em 1989, vai ser desativado e sua área usada para outras instalações da universidade. Os “Sun Devils”, da ASU, já tinham parado de mandar jogos lá, passando a utilizar outro local próximo. O Karsten Golf Course foi construído em grande parte graças a doações de Karsten Solheim (1911–2000), dona da Ping, com base em Phoenix, e era chamado de “Home of Champions”, já que o time de golfe masculina da ASU ganhou os títulos nacionais de 1990 e 1996 e mais sete no feminino, o último em 2009. Por lá passaram Phil Mickelson, Billy Mayfair, Paul Casey, Azahara Muñoz e Carlota Ciganda, entre outros.

Susto

Lucy Li, de 16 anos, considerada um prodígio do golfe, quase perde seu status de amadora depois que ela fez uma publicidade para o Apple Watch em 2018. Número 8 do WAGR, ela é uma das jogadoras que vai participar do primeiro torneio feminino do Augusta National, o ANWA (Augusta National Women’s Amateur), na primeira semana de abril, antecedendo o Masters. Ele se classificou e jogou no US Open em 2014, aos 11 anos e venceu o Junior PGA Championship de 2016, aos 13 anos. Sua participação na campanha da Apple violou a Regra 6-2 do Estatuto do Amador que proíbe jogadores que não são profissionais de emprestar seus nomes em beneficio pessoal na publicidade de produtos. A USGA, no entanto, disse que como ela não recebeu dinheiro, estava perdoada por ser uma infração pequena e a primeira.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados