Dica do Pro: Pare de dar “tops” com sua madeira 3

05/12/2015

Para tacadas firmes, transfira seu movimento para frente e faça o swing com um finish completo

 

 

por Juan Silva*

Bater uma madeira 3 do fairway pode revelar o pior de muitos golfistas. Pelo fato de o taco não ter muito loft, alguns creditam que têm de ajudar a bola a decolar. Essa propensão faz com que esses jogadores se desequilibrem durante o swing, como na foto abaixo, à esquerda, chegando até a forçar o movimento das mãos para ajudar a bola a subir. O problema é que esses movimentos, na verdade, causam o feito oposto: o corpo cai para trás e o taco faz contato com a bola já durante o começo do upswing (movimento do taco para cima), e o resultado é um “top”.
dica top de m3
Para fazer um contato sólido com uma madeira 3 do fairway, o impacto deve ser feito no final do downswing (movimento do taco para baixo, em direção à bola), com a sola tocando a grama ou até mesmo tirando um pequeno divot. Para isso acontecer, você tem de transferir o seu peso para a frente e fazer o swing “através” da bola, deixando os seus braços se estenderem completamente (acima à direita). Uma boa dica é pensar em fazer um swing completo, até o final, ao invés de só pensar em acertar a bola. Fazendo isso você vai perceber que a madeira 3 tem loft suficiente para colocar a bola no ar.

* Juan Silva, head pro da Academia GolfRange Campinas, é sócio da PGA da Argentina e da PGA Brasil, professor de golfe formado pela escola de Instrutores da PGA de Argentina e graduado na categoria “Fully Qualified PGA Pro”, outorgado por Tony Bennett, Master Professional pela PGA da Grã Bretanha e Irlanda e diretor responsável pela gestão dos 29 mil profissionais filiados ao PGA Europeu.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados