Dustin Johnson foi eleito Jogador do Ano pelos profissionais do PGA Tour

15/09/2020

Votação diverge do prêmio outorgado pelo PGA of America a Justin Thomas

DJ comemora birdie no Tour Championship. Foto: Sam Greenwood/Getty Images

por | Ricardo Fonseca

Dustin Johnson, campeão de três torneios na temporada 2019/2020, incluindo o Tour Championship, que lhe deu o prêmio de US$ 15 milhões como vencedor da Fedex Cup, foi eleito por votação direta dos demais profissionais do circuito como o Jogador do Ano do PGA Tour. Pela segunda vez seguida, depois de 26 anos de unanimidade, a premiação diverge da de Jogador do Ano do PGA of America, que premiou Justin Thomas, que também venceu três vezes, por um sistema de pontos que não levou em conta os Playoffs da Fedex Cup e nem as suas premiações.

Veja, abaixo, todos os ganhadores do prêmio de Jogador do Ano

DJ, como é conhecido o jogador de 36 anos, de Jupiter, na Flórida, não teve uma boa temporada pré-pandemia, mas no recomeço das competições ganhou o Travelers Championship e dois dos três torneios dos Playoffs, o The Northern Trust (com o recorde de 30 abaixo) e o Tour Championship. DJ e JT foram os que mais venceram na temporada, com três títulos cada. Este foi o quarto ano seguido que DJ vence ao menos três torneios.

Entre os Grandes – DJ, que é mais uma vez o número 1 do mundo, soma agora 23 títulos do PGA Tour, tendo vencido pelo menos uma vez nas últimas 13 temporadas, série só superada por Jack Nicklaus, Arnold Palmer, Tiger Woods. Johnson vai receber o Troféu Jack Nicklaus como Jogador do Ano do PGA Tour pela segunda vez, repetindo o que havia conseguido em 2016. Desta vez ele concorria com Justin Thomas, Collin Morikawa, Jon Rahm e Webb Simpson.

De 1948, quando Ben Hogan inaugurou a série, até 1989 havia apenas um prêmio de Jogador do Ano para os profissionais dos EUA. Em 1968 as duas entidades divergiram e não houve premiação. A partir de 1990, o PGA of America manteve a premiação, mas o PGA Tour passou a escolher o seu Jogador do Ano por votação e não por pontos, sistema do PGA of America que se mostrou extremamente frágil nessa temporada por não considerar os Playoffs e por ter havido apenas um major, justamente os eventos que dão mais pontos, o triplo dos demais, nas suas contas.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    PGA Tour: Entenda tudo o que está em jogo para Tiger esta semana, no Memorial


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados