Grama Pro: títulos de Matarazzo e Pulcini realçam força dos amadores no maior torneio profissional do país

08/07/2024

Campeão brasileiro juvenil e vencedor do Aberto do São Fernando estão no auge de suas carreiras

Dudu Matarazzo (esq.) e Mateo Pulcini: vitórias importantes às vésperas da estreia no Fazenda da Grama. Montagem com fotos de Patrick Gomez e Thais Pastor

A importância da presença dos amadores do 3º Grama Pro Invitational & Pro-Am, que estreia este ano como evento oficial do Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR), ficou ainda mais evidente depois que dois dos pré-classificados para enfrentar os profissionais, a partir desta quinta-feira, 11 de julho, no Fazenda da Grama, em Itupeva (SP), entrarão em campo vindo de importantes vitórias.

Primeiro foi Eduardo Matarazzo, do São Fernando, que conquistou, na sexta-feira, o título de Campeão Brasileiro Juvenil, no Gávea Golf, no Rio. Depois foi o argentino Mateo Pulcini, que ganhou, domingo, seu terceiro título consecutivo ao vencer de ponta a ponta o Aberto do São Fernando, superando dezenas de amadores de alto rendimento, de três países.

Mais destaques – Ambos estarão ao lado de Gui Grinberg, do Lago Azul, e Marcos Negrini, do Damha, ambos Top 4 do ranking nacional, que acabam de disputar e passar o corte do Campeonato Amador do México, um dos mais fortes da América Latina, encerrando domingo, além de outros quatro Top 10 do Aberto do São Fernando: Herik Machado, do Damha (4º colocado) Facundo Moraga, do Chile (6º); Ramiro Veiga, da Argentina (8º) e Pedro Marchioni, do São Paulo (9º).

Também jogarão o paraguaio Matías Koropeski, e o americano Scott Shingler, entre outros destaques amadores que têm como primeiro objetivo ficar entre os 27 melhores e empatados que disputarão a rodada final, além, é claro, de pontuar para o WAGR,

Profissionais – O Grama Pro Invitational, a maior competição profissional do calendário brasileiro, com pelo mesmo R$ 200 mil em prêmios, será jogado de quinta-feira a sábado, em 72 buracos. Alexandre Rocha, do PGA Américas, encabeça a lista dos favoritos locais, ao lado de Felipe Navarro, o número 1 do ranking profissional brasileiro e vice-campeão do torneio no ano passado; Axell Balestre, segundo do ranking, que defende em casa o título ganho em 2023; e Rodrigo Lee, número 3 do Brasil, que vem de dois Top 5s no Grama Pro. Todos os Top 10 do ranking profissional brasileiro  estarão em campo. Haverá fortes ainda profissionais de outros três países.

A chave principal do 3º Grama Pro Invitational terá 60 jogadores. Um total de 54 golfistas, sendo 42 profissionais e 12 amadores, entraram direto no torneio, por seu status de elegibilidade. As seis vagas restantes serão preenchidas através do Qualifying, torneio seletivo que será jogado nesta terça-feira, 9 de julho, no Fazenda da Grama. Classificam-se para a chave principal os seis melhores resultados, independentemente de serem profissionais ou amadores. Se necessário, será jogado um playoff para decidir as últimas vagas.

Transmissão ao vivo – O 3º Grama Pro terá a parte final da segunda rodada toda a volta final, no sábado, transmitida ao vivo pelo The Golf Brasil, da CNN. Aguarde todos os detalhes. O evento terminará no domingo, com um Pro-Am, torneio de confraternização entre equipes formadas por profissionais e amadores, seguida da cerimônia de entrega de prêmios.

O 3º Grama Pro Invitational tem patrocínios de Daikin Ar-Condicionado; Quattror Exportação, Importação e Logística; Arbisco Investments, Bradesco Global Private Bank; Career Center; Certacom Soluções Tributárias; CNN Brasil, Cyrela;  Graber Segurança; Jaguari Sete Empreendimentos Imobiliários; Kapitalo Investimentos; Limpidus; Quaestus Asset; Regatec;  Rainbird; Sciath Benefits; Stuttgart Porsche; Terra Verde John Deere e Unimed Campinas, além de apoios de Água Prata; Degusta Club; Green Grass e The Golf Brasil.

3º Grama Pro Invitational & Pro-Am – 2024

08/07 – 2ª feira – Treino Livre exclusivo para participantes do Qualifying
09/07 – 3ª feira – Qualifying + Treino Livre, à tarde, com agendamento obrigatório
10/07 – 4ª feira – Treino Livre, com agendamento obrigatório
11/07 – 5ª feira – Primeiro dia de jogos
12/07 – 6ª feira – Segundo dia de jogos + corte (27 melhores e empatados)
13/07 – Sábado – Terceiro dia de jogos (final)
14/07 – Domingo – Pro-Am

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados