Interclubes Hcpx SP: Campinas Golf Center vence mais uma e assume liderança

29/10/2020

Restando uma rodada, Imperial, Riacho Grande e Guarapiranga completam G4

Jonathas comandou a vitória do Campinas Golf Center e foi campeão individual. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

O Campinas Golf Center conquistou nesta quarta-feira, no vizinho Clube de Golfe de Campinas, em Sumaré, sua segunda vitória do ano na fase de classificação do 18º Interclubes com Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo, passando do terceiro para o primeiro lugar do ranking que classificará os quatro primeiros para as finais da maior competição do golfe brasileiro em duração e número de golfistas envolvidos.

   Balint, vice-campeão por equipes e individual

Apesar de restar apenas uma rodada classificatória, o Campinas Golf Center, líder com 52 pontos (veja tabela completa, abaixo), ainda não está assegurado nas finais, já que se não pontuar – o que já aconteceu duas vezes em cinco rodadas – ainda poderá ser ultrapassado por quatro outros clubes e terminar fora do G4. Mas o clube que funciona no Careca Sport Center estará assegurado na final se terminar ao menos em oitavo lugar na sexta rodada do Interclubes, dia 11 de novembro, no Imperial, em Bragança Paulista.

Bolha de classificação – O Imperial, vice-líder, com 46 pontos, que junto com o Clube de Campo foram os únicos times a pontuar em todas as rodadas, também está em situação cômoda, sobretudo por jogar a última classificação em casa. Já o Riacho Grande, terceiro colocado com 42, e o Guarapiranga, quarto com 35, estão na bolha de classificação, junto com outros dez times que ainda podem entrar no G4.

O Guarapiranga é o que sofrer mais ameaças de deixar o G4, pois está apenas cinco pontos à frente de outros quatro times: São Fernando (33), Clube de Campo (32), Guarujá (31) e Terras de São José (30). Os únicos sem chances de chegar ao G4 na rodada final são a Associação Esportiva São José, o Santos São Vicente, o São Francisco e o Vila da Mata, que jogarão apenas para cumprir tabela.

Vitória – A vitória do Campinas Golf Center, com 137 tacadas, foi comanda por Jonathas Cortez da Silva, que jogou 65, sete abaixo, para ser também o campeão individual da rodada. Douglas Mesquita fez o segundo resultado válido do time, ao jogar 72, par de campo, mas os demais também jogaram bem, com Julierme Fernandes de Sousa marcando 73 e Raimundo Nonato de Souza 74, todos entre os 12 primeiros colocados dos 68 jogadores em campo.

O São Paulo Futebol Clube ganhou uma sobrevida no Interclubes ao ser o vice-campeão da rodada, seu melhor do ano, com 142 tacadas somadas por Francisco Balint, que marcou 66 e foi o vice-campeão individual da etapa, e Lo Sz Hsien, com 76. Já o Clube de Golfe de Campinas, que jogou em casa, também se manteve vivo no Interclubes ao terminar em terceiro, com 144 tacadas somadas por Denis Cho (71) e Heitor Matos (73).

Individual – Além do 65 de Jonathas e do 66 de Balint, houve apenas mais três resultados abaixo do par na rodada, todos com 71 (-1): Gustavo Taberner, do Terras de São José; Denis Cho e João Migotto, do São Fernando. Outros quatro jogadores empataram em sexto, com 72, o par do campo: Douglas Mesquita, do time campeão; Jair Carmona, do Vila da Mata; Satoru Harayama, do PL, e Ivair Tadei, do Imperial.

Este ano, como o Interclubes foi reduzido de oito para seis etapas de classificação, por causa do recesso provocado pela pandemia, não haverá descarte do pior resultado, como nos anos anteriores. Os quatro clubes que acumularem mais pontos após as seis rodadas classificatórias disputarão o título de 2020 em jogos semifinais e final de match play, de ida e volta.

Resultados completos

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    PGA Tour: Entenda tudo o que está em jogo para Tiger esta semana, no Memorial


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados