Interclubes: Mesmo perdendo jogo de volta, no Japy, Bauru conquista título por 14 x 10

02/12/2016

Campeões haviam vencido, em casa, por 9 x 3. AGRC e Guarapiranga ficaram nas semifinais

 

Equipe de Bauru levanta o troféu do Interclubes após duas decisões apertadas na fase final da maior competição do país

A equipe do Bauru Golf Clube, de Bauru (SP), foi a campeã do 14º Interclubes com Handicap Index Masculino do Estado de São Paulo 2016, encerrado na quarta-feira, 30 de novembro. Bauru foi campeão por 14 x 10. No jogo de ida, uma semana antes, Bauru venceu em casa por 9 a 3. Na partida de volta, Japy venceu por 7 a 5. O maior circuito de golfe do Brasil em número de participantes é organizado pela Federação Paulista de Golfe.

Na manhã da rodada final, nas partidas de duplas, o time de Wemerson Azevedo e Marco Aurélio, do Japy, derrotou Ricardo e Claudio Amantini, de Bauru, por 5 & 3. A dupla de Cassio Haddad e Flavio Cabral, do Japy, empatou com Welington Aderaldo e Mauro Pinheiro, de Bauru.

Título – À tarde, cada um dos dois clubes venceu duas partidas. Japy levou a melhor com Flavio Cabral e Wemerson Azevedo, que derrotaram respectivamente Marcos Semensato (7 & 6) e Mauro Pinheiro (2 & 1), de Bauru. Os jogos que deram o título a Bauru foram vencidos por Ricardo Amantini, que superou Marco Aurélio  por 3 & 2 e por Welington Aderaldo, que bateu Francisco Maia por 2 & 1.

Nas semifinais, a equipe de Bauru empatou em 12 x 12 com a Academia GolfRange Campinas, que há dois anos é a campeã da fase de classificação,  mas avançou às finais por ter vencido mais buracos nos jogos entre eles. Já o time do Portal Japy havia derrotado o Guarapiranga Golf & Country Club, da capital paulista, por 16 x 8. Na primeira fase, que teve oito rodadas, Bauru havia se classificado em quarto lugar para as semifinais.

Homenagem – Antes do início dos jogos da final, os atletas fizeram uma homenagem às vítimas da tragédia com o voo da Chapecoense. Mauro Batista, diretor executivo da FPG, leu o texto abaixo e, depois, foi feito um minuto de silêncio pelas vítimas do acidente.

O esporte faz parte de vida de todos. Ele nos ajuda em todos os momentos, sendo que às vezes concretiza, e outras vezes não, os nossos sonhos, sonhos estes nos quais nunca desistimos de acreditar que se tornarão realidade. Independentemente da modalidade do esporte que praticamos, ele é uma paixão e nos move a acreditar sempre. Ontem perdemos atletas que sonhavam, dirigentes que contribuíam que estes atletas sonhassem e jornalistas que ajudavam que os sonhos se tornassem realidade. Sonhos foram interrompidos, o que fez que o planeta esporte se manifestasse em todas as partes do mundo, elevando atletas, dirigentes e jornalistas ao ponto mais alto dos sonhos interrompidos de forma trágica.

A FPG e todos os seus filiados homenageiam esses heróis que passaram para outro plano da vida, com a certeza de que onde estejam agora, estarão em paz. Aos seus familiares, nossas condolências pela perda, sempre com a certeza de que os sonhos continuarão a existir. Esses que se foram estarão em nossos corações.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados