Joaquín Niemann, amador nº 1 do mundo, estreará como profissional direto no PGA Tour

27/02/2018

Chileno ainda jogará no Masters, como amador, mas vai abrir mão do US Open e PGA Champ.

 

Niemann no LAAC 2018. Foto: Enrique Berardi/LAAC

Depois de encerrar uma das mais brilhantes carreiras amadoras de um sul-americano no Masters, de 5 a 8 de abril, o chileno Joaquín Niemann, de 19 anos, número 1 do ranking mundial amador de golfe, anunciou que fará sua estreia como profissional jogando diretamente no PGA Tour. A novidade foi confirmada esta semana pelos organizadores do Texas Open, que reservaram um dos convites do torneio para Niemann.

O chileno foi o melhor amador do Aberto do Brasil, em outubro passado, no Campo Olímpico, jogando uma volta de 65 (-6) tacadas no segundo dia.  O título do Latin American Amateur Championship deu a Joaquín Niemann o direito de jogar no Masters de 2018, desde que permaneça como amador.

Majors – Como nº 1 do ranking mundial amador de golfe (WAGR) desde maio de 2017, Niemann tornou-se, aos 18 anos, o primeiro jogador desta idade e o primeiro latino-americano a ganhar a “Mark H. McCormack Medal”, prêmio dado ao líder do WAGR no final de cada ano. Com isso ganhou o direito de jogar no US Open, Shinnecock Hills (14 a 17 de junho) e no PGA Championship, em Southampton (19 a 22) deste ano, desde que permanecesse como amador. Pelo visto, abriu mão dos dois majors para não adiar mais o começo da nova carreira.

Niemann, então, fará sua estreia profissional com dois majors jogados, o US Open de 2017, onde não passou o corte, e o Masters de 2018. O Texas Open vai ser jogado no TPC San Antonio, de 19 a 22 de abril, com uma bolsa de US$ 6,2 milhões. Niemann já jogou um torneio do PGA Tour, como amador, o Greenbrier Classic de 2017, onde não só passou o corte como terminou em 29° lugar.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados