Korn Ferry Tour: Alexandre Rocha perde posições, mas garante cartão para toda a temporada

27/01/2022

Brasileiro passou o corte em quarto lugar, mas acabou não pontuando para ranking mundial

Rocha: garantir status para toda a temporada após passar o corte nos dois primeiros torneios do ano. Foto: Enrique Berardi/PGA Tour

por | Ricardo Fonseca

O profissional brasileiro Alexandre Rocha, que chegou à metade do torneio em quarto lugar, perdeu posições nos dois últimos dias, para terminar em 28º lugar no The Bahamas Great Abaco Classic, no The Abaco Club, das Bahamas, segundo torneio da temporada 2022 do Korn Ferry Tour (KFT), o circuito de acesso ao PGA Tour, jogado de domingo a quarta-feira, 23 a 26 de janeiro. Na semana anterior, também de domingo a quarta-feira, na abertura da temporada, também nas Bahamas, Rocha passou o corte e terminou em 62º lugar no The Bahamas Great Exuma Classic, no Sandals Emerald Bay.

Apesar da decepção de perder posições e não terminar entre os 17 primeiros e empatados que pontuaram para o Ranking Mundial de Golfe (OWGR), Rocha pode comemorar o direito de jogar todos os torneios da temporada 2022 do KFT. O brasileiro havia ganho, na seletiva para o KFT, o direito de jogar apenas os oito primeiros torneios do ano, até o segundo “reshuffle”, reclassificação das prioridades de inscrição feita com base nos pontos ganhos até então.

Cartão – Ao passar dois cortes, incluindo o segundo com um bom resultado, Rocha saiu na frente de quase todos os que irão disputar com ele essa primeira reclassificação. Isso dá agora ao brasileiro a tranquilidade de saber que terá toda a temporada para seus objetivos seguintes: terminar entre os 75 primeiros do ranking que manterão o cartão para 2023; terminar entre os 25 primeiros que ganham o direito de jogar no PGA Tour; e, claro, vencer pela primeira vez no circuito, onde já conseguiu, de 2013, cinco Top 10s, incluindo três colocações em quarto lugar e uma em quinto.

Rocha estreou no Great Abaco Classic com voltas de 68 e 67 tacadas, para somar nove abaixo do par e passar o corte entre os Top 5. No terceiro dia ele voltou a quebrar o par do campo, mas o cartão de 71 tacadas (-1) o tirou dos Top 10. Na volta final, nesta quarta, Rocha fez dois duplo bogeys para jogar 74 (+2) e terminar com 280 (68- 67-71-74) tacadas, oito abaixo no total. Apenas os 17 primeiros, com 11 abaixo ou melhor, pontuaram para o OWGR.

Vitória – O título do Great Abaco Classic foi decidido num desempate depois que o americano Brandon Harkins (69-65-68-68) e o chinês Zecheng Dou (69-66-66-69) empataram em primeiro com 270 tacadas, 18 abaixo. O americano venceu o playoff disputado no buraco 18, de par 5, no segundo buraco extra, com dois pares. O KFT prossegue na próxima semana com o Panama Championship, de quinta-feira a domingo, 3 a 6 de fevereiro. Todos esses torneios tiveram bolsa de US$ 750 mil em prêmios, com US$ 108 mil para o campeão.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Jogos de Tóquio: Nelly Korda leva susto, mas vence por uma e dá aos EUA seu segundo ouro no golfe


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados