LDRC, o Robô, faz hole-in-one no buraco 16 de Scottsdale, 19 anos depois de Tiger Woods

06/02/2016

A máquina criada para testar tacos e bolas da indústria do golfe, fez o primeiro ace de um golfista que não é nem amador, nem profissional

 

Batizado de “LDRIC”, em homenagem a Eldrick Woods, o Tiger, número 1 do golfe mundial por quase duas décadas, o robô de testes de equipamentos do Golf Laboratories levou o estádio dentro do qual fica o buraco 16 do TPC Scottsdale ao delírio, ao fazer hole-in-one e repetir o feito de Tiger em 1997 nesse mesmo buraco, quando a Tigermania apenas começava. O feito foi feito durante o Pro-Am do Phoenix Open, nesta quarta-feira, e passou à história como o primeiro hole-in-one feito por um robô.

Veja abaixo o hole-in-one de LDRIC e o ace de Tiger Woods em 1997

Como em 1997, a galera foi ao delírio, jogando copos e outro objetos para dentro do campo, uma demonstração de falta de educação grave no golfe, que, desta vez, o PGA Tour não mostrou nos vídeos que liberou, mas que esse vídeo abaixo, do Golf Channel, mostra. Em 1997 o comportamento da torcida deu muito que falar e os organizadores não quiseram repetir o erro justamente num torneio patrocinado pela Waste Management, gigante do setor de lixo dos EUA, da coleta à reciclagem, que tem como meta em seu torneio de golfe não produzir lixo algum que não passa ser reciclado.

O robô criado por Gene Parente para testar bolas e tacos da indústria do golfe tem um braço só, mas um swing fluido que pode ser repetido quantas vezes quiser, mas fazer o hole-in-one, com as interferências do vento, da grama e mínimas diferenças no impacto é sempre uma questão de sorte. LDRIC pode, além de bater flat na bola, reproduzir hooks, slices e qualquer outro efeito que um jogador possa fazer, intencionalmente ou não.

 

 

 

 

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    WCGC Brasil 2019 tem nova seletiva aberta a todos os golfistas, dia 27 de abril, no Terras de São José

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados