Marcos Negrini defende o título no 24º Aberto do Bauru, enfrentando elite do golfe paulista

23/02/2024

Clássico do interior terá nove jogadores de hcp até 3 e quatro dos cinco melhores de SP

Marcos Negrini e Léo Yoshikawa, dois dos favoritos ao título. Montagem com fotos de Thais Pastor

Marcos Negrini, do Damha, número 1 de São Paulo e terceiro do ranking brasileiro, defende neste final de semana, dias 24 e 25 de janeiro, seu título no 24º Aberto do Bauru Golf Club, em Bauru (SP). Este evento, considerado um clássico do interior paulista, é o primeiro de um recorde de 26 abertos de clubes filiados à Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) da temporada de 2024.

Outros três dos Top 5 do ranking paulista estarão em campo: Fernando Silva, do Campinas Golf Center, número 3 do estado; Leo Yoshikawa, de Bastos, quarto da lista e campeão do torneio em 2022; e Matheus de Paula, do Damha, número 5 do estado.

Mais favoritos – Entre os favoritos ao título estão ainda Lucas Park, do Paradise, que foi um dos melhores amadores do Brasil e está voltando a competir; Armando Yoshiura, tricampeão de 2019 a 2021, que tenta vencer o torneio pela sétima vez em 13 anos; e Guilherme Yoshikawa, sobrinho de Léo, juvenil nº 2 de São Paulo e número 3 do Brasil.

Entre as mulheres, Maria Aparecida Silveira é a principal favorita ao título que tenta conquistar pela oitava vez e sexta consecutiva. Ela terá como principais adversárias Solange de Souza, do Guarapiranga; Juliana Passos, do Riacho Grande; Mariani Mariano, do Terras de São José; e a juvenil Gabriela Yoshikawa, de Bastos.

Nova sede – O Aberto do Bauru terá ainda como destaque a inauguração de sua nova e ampla sede, que promete transformar o clube em um importante centro de eventos para a região, ajudando a atrair novos golfistas. O torneio deste ano comemora comemora ainda o recorde de 87 inscritos, com as vagas esgotadas com grande antecedência.

O Aberto do Bauru deste ano vai reunir  jogadores de 17 clubes paulistas, além de um convidado britânico. As maiores delegações visitantes são as de Bastos, com 12 jogadores; Sapezal, com sete; Riacho Grande, com seis, e Damha e Imperial, com quatro golfistas cada.

Anfitriões – Alexandre Shayeb, presidente do Bauru Golf Clube; Ademir Mazon, presidente da FPGolfe; e Milton Tohoru Yoshiura, fundador do campo, irão jogar ao lado dos convidados. Por ser um campo de 9 buracos, haverá saídas pela manhã, a partir das 6h20, para os jogadores de handicaps mais altos, e à tarde, das 11h18, para os de handicaps menores e golfistas de alto rendimento.

Veja os horários de saída deste sábado

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados