Meio ambiente: Clube de golfe mais antigo da Inglaterra bane o uso de tees de plástico

28/11/2019

Clube quer preservar o campo e proteger a vida selvagem, usando apenas tees de madeira

“Você não precisa esperar seu clube proibir o uso de tees de plástico; basta não comprar e não usar.” Andy Morffew, autor da foto acima

por | Ricardo Fonseca

O Royal North Devon Golf Club, perto de Bideford, fundado em 1856 e mais antigo clube de golfe da Inglaterra, decidiu proibir o uso de tees de plástico em suas dependências a partir de 1º de janeiro de 2020. Segundo o clube e National Golf Club Managers’ Association ele é o primeiro a tomar essa atitude em defesa do meio ambiente.

Tees de plástico têm vários inconvenientes, a começar pela dificuldade de espetá-los em solo mais duro, o que prejudica o ritmo de jogo, uma vez que o golfistas fica tentando desentortar esses tees e ou buscando outro local. Além do mais não são biodegradáveis, e quando não recolhidos ficam para sempre na natureza. Além disso provocam estragos nas lâminas das máquinas de corte de grama.

Mais contras – Mas não é só. As cores em que os tees de plástico são oferecidos, atraem a vida selvagem com animais podendo ingerir esses objetos. Além disso, nos campos à beira-mar, como é o caso do Royal North Devon, as aves são atraídas pelos tees coloridos, os levam no bico e acabam soltando em praias e no mar. Muitos tees de plástico têm sido encontrados nas praias, rios e lagos da região.

A partir de janeiro apenas tees de madeira serão permitidos em suas dependências. “Queremos deixar nosso campo o mais limpo e natural possível”, explicou Richard Hughes, membro do Comitê do clube, que recentemente foi parcialmente destruído por uma enchente. “A Natureza nos fez viver tempos difíceis e queremos aplacar sua fúria”, brincou o dirigente. “Uma nova atitude em uma nova década”.

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados