Nem tudo são más notícias para Tiger

15/12/2009


Nike reforça apoio ao atleta e Tag Heuer decide manter patrocínio e venda da linha de relógios

No mesmo dia em que a Accenture tornou-se o primeiro patrocinador a romper oficialmente o contrato de patrocínio com Tiger Woods, por causa do escândalo sexual que o envolve, o número 1 do mudo recebeu dois importantes apoios: a Nike, que já manifestara seu apoio ao atleta, tornou a vir a público, através de seu vice-presidente, para reforçar a decisão, enquanto a Tag Heuer que ainda não havia se pronunciado, decidiu manter seu patrocínio a Tiger Woods e à linha de relógios ligada a ele.

Phil Knight, presidente e um dos fundadores da Nike, saiu em defesa do jogador dizendo que os escândalos que o cercam “fazem parte do jogo” quando se trata de patrocinar atletas e que não vai voltar atrás em seu patrocínio. A Nike é a patrocinadora, entre outros, do atacante Ronaldo que se envolveu em vários escândalos, o último deles envolvendo três travestis, e está escolada no assunto.

“Eu entendo que ele (Tiger) continua sendo o maioral”, disse Knight em entrevista ao SportsBusiness Journal. “Quando a carreira dele terminar, vocês vão olhar pata trás e ver que essas indiscrições são apenas uma pequena mancha, apesar da imprensa estar fazendo grande barulho com isso agora”, afirmou o executivo.

Tag Heuer – No mesmo dia, Marian Sylla, porta-voz da marca suíça de relógios Tag Heuer, disse que o patrocino de Woods não sofrerá alterações porque ele continua sendo o melhor golfista do mundo. “É o melhor no que ele faz”, diz. “Nós respeitamos o que ele faz no esporte e sua vida pessoal não é da nossa conta”. A Tag Heuer patrocina Woods desde 2002.

Um dia antes da Accenture dropar Tiger, a Procter & Gamble, que patrocina o golfista através da Gillette, disse que não iria mais usar a imagem de Tiger nas propagandas para respeitar a privacidade do atleta. A AT&T, outro grande patrocinador de Tiger, ainda está “avaliando” a relação entre eles.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • comandatuba-aerea-divulgacao

    Turismo

    Golf Travel comemora prêmio Top 10 com pacotes a preços incríveis para Comandatuba

  • podio feminino

    Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados