Open de Argentina abre, nesta 5ª, a temporada 2022 do PGA Tour LA. Brasileiros são atração

30/11/2021

Circuito prevê 12 torneios até junho. Quatro, incluindo o do Brasil, aguardam definição

Rocha: preparando-se para a volta ao Korn Ferry Tour no torneio do PGA Tour LA, na Argentina. Foto: Thais Pastor/F2 Assessoria

por| Ricardo Fonseca

Com a presença de Alexandre Rocha, um dos dois únicos jogadores de fora dos EUA a vencer na temporada 2020/2021 do PGA Tour Latinoamérica, unificada por causa da pandemia, será jogado de quinta-feira a domingo, 2 a 5 de dezembro, no Nordelta GC, em Buenos Aires, o 115º Visa Open de Argentina, apresentado por Macro, abrindo a temporada de 2022 do circuito de acesso ao Korn Ferry Tour (KLF). Os brasileiros Rafa Becker e Rodrigo Lee, membros do PGA Tour LA, também jogam no Open da Argentina, o campeonato de golfe mais antigo e importante da América do Sul e um dos sete mais antigos do mundo.

   Novo logo e slogan do PGA Tour LA

A temporada de 2022 do PGA Tour LA, que estreia um novo logo e um novo slogan – “O caminho para o PGA Tour começa aqui” -, será aberto com dois torneios, em dezembro. O próximo será o Scotia Wealth Management Chile Open, apresentado por Volvo, de 9 a 12, no Sport Frances GC, em Santiago, no Chile. Após um recesso de oito semanas, o PGA Tour LA retorna em fevereiro com dois torneios seguidos no México, de um total de 12 previstos para serem jogados em sete países, até junho. Quatro torneios, incluindo um no Brasil, de 21 a 24 de abril, ainda aguardam confirmação de nome, campo e patrocinadores.

Rocha – A temporada 2020/2021 do Tour LA teve campeões de três diferentes países, quase todos dos EUA, incluindo Brandon Matthews, que venceu dois deles e foi o campeão da temporada, ganhando o único cartão totalmente isento para jogar no KFT, o circuito de acesso ao PGA Tour, em 2022. Os outros foram Rocha, que venceu o Estrella del Mar Open, no México, que abriu a temporada, em fevereiro de 2020, e o mexicano Álvaro Ortiz.

Rocha terminou a temporada passada entre os 10 primeiros do ranking do PGA Tour LA e, com isso, entrou direito na seletiva final para o KFT, onde terminou entre os Top 40 e ganhou um cartão com direito de jogar nos oito primeiros torneios da temporada. Para Rocha, o torneio da Argentina, e o do Chile, que ele ainda estava em dúvida se jogaria, já fazem parte de sua pré-temporada para sua volta ao KFT.

Brasileiros – Como membro do KFT, Rocha pode jogar nos torneios do PGA Tour LA, como o Open da Argentina. Rafa Becker, que jogou na seletiva para o KFT, mas não terminou entre os 40 primeiros e ficou apenas com um cartão condicional para o circuito, continua como membro do PGA Tour LA, assim como Rodrigo Lee, que também jogará esta semana no Nordelta, em Buenos Aires.

Na semana passada foi jogado no campo do Lujan, em Buenos Aires, a quarta e última seletiva para o PGA Tour LA de 2022. Dois profissionais brasileiros participaram, mas não conseguiram um dos cartões para o circuito. Felipe Navarro ficou em 34º lugar com 286 (74-70-73-69) tacadas, duas abaixo, e Axell Santos em 73º, com 295 (74-71-76-74). O amador Thor Salen também jogou e ficou em 99º lugar com 324 (81-81-80-82) tacada.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Jogos de Tóquio: Nelly Korda leva susto, mas vence por uma e dá aos EUA seu segundo ouro no golfe


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados