PGA Tour Américas: Alexandre Rocha e Rafa Becker têm semana decisiva na Colômbia

16/05/2024

Ambos estão ameaçados de perder o cartão para o restante da temporada. Entenda!

Becker e Rocha em foto de arquivo da F2 Comunicação

por: Ricarfo Fonseca

Alexandre Rocha e Rafa Becker, os dois únicos brasileiros membros do PGA Tour Américas terão uma semana decisiva para suas carreiras no Inter Rapidísimo Golf Championship, último dos seis torneios da perna latino-americana do circuito, que vai ser jogada de hoje, quinta-feira, a domingo, 16 a 19 de maio, no Club El Rincón de Cajicá, de 7.464 jardas e par 72, na Colômbia, com US$ 225 mil em prêmios.

Terminado esses seis torneios, apenas os 60 melhores do ranking ganharão um cartão integral para jogar nos dez torneios restantes, no Canadá e Estados Unidos. Quem ficar do 61º ao 80º lugar, terá um cartão condicional para o final da temporada, e acima disso deixa de ser membro do circuito e só volta se conseguir vaga em uma das seis seletivas que serão jogadas nas próximas quatro semanas.

Já os dois primeiros do ranking após esses seis primeiros torneios do ano ganham cartões integrais para jogar no Korn Ferry Tour em 2025. Haverá ainda mais três cartões integrais para os dois melhores nos dez torneios da perna norte-americana, e outros dez cartões integrais para os melhores do ano. Ou seja, um total de 15 jogadores entrarão no Korn Ferry Tour em 2025.

Problema O problema para os brasileiros é que ambos podem ficar sem cartão para o restante da temporada se não jogarem bem na Colômbia. Rocha está na 56ª colocação do ranking, com 75 pontos ganhos, muito perto da linha de corte, enquanto Becker está acima dela, na 72ª colocação, com apenas 58 pontos, ameaçado de nem conseguir um cartão condicional.

As projeções indicam que para terminar ente os Top 60 que mantêm o cartão será necessário terminar a semana com pelo menos 81,8 pontos. Rodrigo Lee, que jogou apenas dois dos seis torneios e só passou o corte no Aberto do Brasil, onde terminou em 8º lugar, está na 62ª colocação, fora da linha de corte, e não joga esta semana. Deve manter um cartão condicional.

Chances – Rocha e Becker, no entanto, assim como todos os 77 primeiros do ranking, ainda tem possibilidades matemáticas de terminar entre os Top 5 da perna latino-americana do circuito, o que lhes daria o direito de jogar nos quatro torneios latino-americanos do Korn Ferry Tour de 2025, na Argentina, Chile, Colômbia e Panamá.

Só os classificados entre os 28 primeiros hoje têm chances de terminar entre os dois primeiros que irão ganhar cartões antecipados para o Korn Ferry Tour. Por outro lado, qualquer jogador, mesmo sem pontos, pode terminar a perna latino-americana entre os Top 60 se ficar até o oitavo lugar, no máximo empatado com mais um jogador, na Colômbia.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados