PGA Tour: Jon Rahm pode ser o primeiro espanhol número 1 do ranking em 31 anos

06/07/2020

Segundo do ranking mundial pode fazer história esta semana no Workday Charity Open

 Jon Rahm nunca esteve tão perto de ser número 1 do mundo e repetir o feito de Seve. Foto: reprodução TV

por | Ricardo Fonseca

Desde que Seve Ballesteros completou seu quarto e último período à frente do ranking mundial (OWGR), dia 19 de agosto de 1989, totalizando 61 semanas no posto, a Espanha nunca mais teve um golfista número 1 do mundo. Mas isso pode mudar esta semana caso Jon Rahm, segundo do ranking, vença o Workday Charity Open, de quinta a domingo, 9 a 12 de julho. O torneio estreia no PGA Tour no lugar do John Deere Classic, que seria jogado esta semana, mas foi cancelado por causa da pandemia de COVID-19 e só retornará ao calendário em 2021.

Sem Rory McIlroy, o número 1 do mundo, em campo, Rahm será o mais bem ranqueado e um dos três Top 5 do mundo no Workday, ao lado de Justin Thomas (4º do ranking) e Brooks Koepka (5º). Koepka volta a competir depois de ter desistido do Travelers Championship por precaução, quando seu caddie, Ricky Elliott, testou positivo para COVID-19. Rory é número 1 do mundo pela oitava vez e já ficou no posto um total de 105 semanas. Desta vez, o norte-irlandês é o líder do ranking desde 9 de fevereiro, mas oficialmente apenas por 10 semanas, uma vez que não são contados três meses em que o ranking mundial esteve congelado por causa da pandemia.

Pontuação – Com sete dos Top 15 do mundo em campo, o Workday Charity Open terá peso 62, ou seja, dará 37,2 pontos para o campeão. Se Rahm vencer, ele passará Rory por muito pouco. Hoje, Rory tem 8,89 pontos de média, contra 8,07 do espanhol. O peso do torneio depende de que todos os jogadores previstos confirmarem sua participação até esta terça-feira e que nenhum dos principais se afaste por teste positivo para COVID-19, ou por precaução por contaminação de caddies e familiares, como ocorreu nas últimas semanas.

O espanhol Jon Rahm começou o ano muito bem, com um vice-campeonato no Farmers e um terceiro lugar no Mexico Championship, da série mundial, quando chegou a número 2 do mundo pela primeira vez. Mas, desde o recomeço do PGA Tour, não tem jogado tão bem. Não passou o corte no Charles Challenge, foi 33º no Heritage e 26º no Travelers. Rahm não competiu na última semana.

Aguarde a programação da tevê e do Golf.TV

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    PGA Tour: Entenda tudo o que está em jogo para Tiger esta semana, no Memorial


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados