PGA Tour LA: Após dois Top 5, Alexandre Rocha sobe para 9º lugar no ranking de prêmios

24/04/2018

Brasileiro patrocinado pela Academia GolfRange Campinas é ainda o jogador com melhor média de tacadas no circuito

 

Acima, Rocha em ação no circuito mundial. Abaixo, cenas de suas aulas de golfe, com uso de tecnologias de ponta como o TrackMan4

por: Ricardo Fonseca

Com sua segunda colocação entre os cinco primeiros em três torneios, o profissional paulista Alexandre Rocha, patrocinado pela Academia GolfRange Campinas (AGRC), ganhou mais oito posições e já está em nono lugar no ranking de prêmios do PGA Tour Latinoamérica, que vai classificar os cinco primeiros para jogar no Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour, em 2019.

Rocha, que mora nos EUA desde a faculdade, estará no Brasil de 15 de maio a 10 de junho, para dar aulas particulares de golfe na AGRC, com uso das tecnologias do Performance Center do clube, que inclui o TrackMan 4, o mais moderno e preciso radar de golfe do mundo; a última versão da K-Vest; e o SamPutt Lab. Rocha também dará cursos de imersão no golfe, aos sábados e domingo, com aulas e também jogando ao lado de grupos de três jogadores. Rocha terá o suporte de Deborah Nespolo, professora de Educação Física especializada em golfe e com certificação TPI. Clique aqui para ver os detalhes e agendar suas aulas.

Ascensão – Mais do que chegar aos Top 10 do ranking de prêmios do PGA Tour LA, com um torneio a menos do que a maioria dos demais jogadores, Rocha liderou o Aberto do México, antes de terminar em quinto, e teve um putt, que errou por pouco, para ir ao playoff no Cañuelas Championship, na Argentina, no último domingo, para terminar em terceiro. Em 11 rodadas (o último torneio foi reduzido para 54 buracos) jogadas no PGA Tour LA em 2018, Rocha jogou oito vezes abaixo do par, sendo seis voltas na casa das 60 tacadas.

Com esse último torneio, onde jogou abaixo do par todos os dias, Rocha saltou para o primeiro lugar no ranking de média de tacadas por volta do PGA Tour LA, com 68,64. Apenas quatro jogadores tem média abaixo de 69, após os quatro primeiros torneios do calendário 2018.

Ranking mundial – Outro feito de Rocha foi pontuar duas vezes em três torneios para o ranking mundial de golfe profissional (OWGR), o que o fez ganhar mais de 200 posições em três torneios, para ser o 847º da lista desta semana, sua melhor colocação em 18 meses. Rocha havia pontuado pela última vez em junho de 2017 ao ser quarto colocado do Rust-Oleum Championship, do Web.com Tour. O ranking mundial vai determinar quem poderá representar o Brasil nos Jogos de Tóquio em 2020 e Rocha está agora bem mais perto da zona de classificação.

Alexandre Rocha é o mais bem sucedido e experiente profissional de golfe do Brasil no sistema do PGA dos EUA dos últimos 30 anos, que inclui o PGA Tour, o Web.com Tour e o PGA Tour LA. Rocha duas temporadas no maior circuito profissional do mundo, depois de ter passado pelo Tour Europeu e Tour Asiático. Campeão do Aberto do Brasil de 2015, do PGA Tour LA, Rocha é ainda o único brasileiro a história que passou o corte no US Open, um dos quatro majors do golfe mundial.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados