Profissionais: Becker lidera no Curitibano com sete abaixo do par

27/11/2015


Stapff, da equipe YKP/Azeite 1492, e Marcos Silva dividem segundo lugar com -6


Becker: birdies nos quatro pares cinco e volta sem erros para sair em primeiro, no golfe do Paraná
Becker: birdies nos quatro pares cinco e volta sem erros para sair em primeiro, no golfe do Paraná

por: Ricardo Fonseca

Com sete birdies e uma volta sem erros, o paulista Rafa Becker jogou 65 tacadas, sete abaixo, para assumir a liderança isolada da etapa do Circuito Brasileiro de Golfe Profissional que começou a ser jogada nesta quinta-feira, no Clube Curitibano, em Quatro Barras, no Paraná. Esta segunda das três etapas do ano a que foi reduzido o circuito, paga R$ 80 mil em prêmios, sendo 15 mil ao campeão, e vai classificar os cinco primeiros para a final da Série de Desenvolvimento do PGA Tour Latinoamérica, que será jogada em dezembro e dará 15 cartões para o circuito satélite do Web.com Tour.

Nas fotos ao lado, de cima para baixo: Stapff, Barcellos e Ronaldo: os três integrantes da equipe YKP/Azeite 1492 estreando entre so Top 10

Becker jogou quatro abaixo de ida e três abaixo de volta, aproveitando os quatro pares cinco do campo para fazer uma das duas únicas voltas sem bogeys do dia. A outra foi de Marcos Silva, do Paraná, que jogou 66 (-6) para dividir o segundo lugar com Daniel Stapff, da equipe YKP/Azeite 1492, que fez sete birdies e um bogeys. Daniel é hoje um dos dois brasileiros com o cartão garantido para o PGA Tour LA de 2016, ao lado de Alexandre Rocha. Ambos estão entre os 60 finalistas que disputam o torneio final do circuito na próxima semana, em Porto Rico.

Seletiva – Rafa Barcellos, campeão da primeira etapa do circuito brasileiro, em outubro, em Brasília, e também integrante da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, jogou 67, (-5) para dividir o quatro lugar com Pablo de la Rua, do Paraná, e o paulista Rodrigo Lee, que como Becker acaba de perder o cartão para o PGA Tour LA e precisa reconquistá-lo na final do Tour de Desenvolvimento, se terminar entre os cinco, ou em uma das seletivas marcadas para janeiro. Becker já tem vaga assegurada na final do Tour de Desenvolvimento.

Tiago Silva (-4); Ronaldo Francisco (-3), também da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, e Philippe Gasnier, Alexander Korioth e Hélio Cacimiro, empatados em nono com -2, completam os Top 10 do torneio. A etapa do Paraná atraiu fortes estrangeiros, entre eles o peruano Patrício Salem, que jogou 71 (-1) para empatar em 12º com o americano Andrew Goodman e os brasileiros Gustavo Teodoro e Rogerio Bernardo, ouro que perdeu o cartão do PGA Tour LA.        

Destaques – Entre os destaques do torneio estão ainda o argentino Alan Wagner e o boliviano Jorge Salvatierra, empatados em 16ڎ, no par do campo, e Felipe Navarro, 22º, com uma acima. O paraguaio Pedro Martinez abandonou o torneio, reduzindo o total de jogares para 61. Os 25 primeiros e empatados passam o corte nesta etapa, ao contrário das demais do circuito, onde o número base é 18, mudança exigida para fazer o torneio valer como classificatória do Tour de Desenvolvimento.         
 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados