Torneio ABGS do Arujá – Taça Tsutomu Takano: Douglas Black vence por três de vantagem

19/05/2023

Com o resultado ele salta para segundo do ranking e embola disputa pelo título de 2023

Ricardo Iwasaki e Constantino Ajimasto Jr, o Grego, premiam Douglas Black. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

Depois de um começo de ano difícil, onde perdeu o torneio de estreia por causa de uma cirurgia e demorou a voltar ao ritmo de competição, num jejum de títulos de sete meses, Douglas Black, o Doug, capitão do Sapezal, comemorou sua segunda vitória consecutiva na ABGS (Associação Brasileira de Golfe Sênior) ao vencer o 10º Torneio do Arujá Golf Clube – Taça Tsutomu Takano, disputada nesta quinta-feira, 18 de maio, por três tacadas de vantagem. O torneio valeu também para os rankings scratch sênior e pré-sênior da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe).

Com mais essa vitória – ele vinha de um título no Torneio de Aniversário da ABGS, em Trancoso, na Bahia – Doug, campeão do ranking sênior de 2022, saltou para segundo lugar do ranking de 2023, atrás ainda de Paul O’Doherty, do São Paulo, que não jogou por estar de férias na Irlanda, e agora à frente de Marcos Semensato, de Bauru, que não pode jogar no Arujá. Como Paul ainda ficará sem jogar nos dois próximos torneios, no Fazenda da Grama e na Guariroba, Doug tem a chance de chegar à metade de junho como novo líder do ranking.

Veja as fotos da premiação
Aguarde, neste mesmo link, álbum completo

Vitória – Doug abriu três tacadas de vantagem na primeira metade do campo e mesmo piorando duas tacadas nos nove buracos finais, foi campeão com 80 tacadas, oito acima do par, e três de vantagem sobre Shozo Karasawa, do Vista Verde, que fez o melhor parcial dos buracos de volta. Ramiro Yabumoto, que jogava em casa, e Lyn Ahn, do Guarapiranga, dividiram o terceiro lugar, com 84, seguidos por Seizo Yano, presidente do PL, com 86; e Frank Wisbrun, do São Paulo, com 89.

Michel Thó ficou em sétimo lugar, com 90 tacadas, empatado com Humberto Monte Neto, da Federação Baiana Capixaba e Mineira de Golfe. Antônio Zauli, do Poços de Caldas, com 91, e Sérgio Araújo, do Arujá, com 93, completaram os Top 10 da categoria sênior (55 anos em diante) scratch.

Handicaps e idades – Na classificação por handicaps índex até 14, Ramiro Yabumoto venceu com 70 tacadas, duas abaixo do par, seguido por Lyn Ahn, vice com 72, e por Seizo Yano, que completou o pódio, com 75. Na 14,1 a 23, no sistema stableford, Luis Carlos de Lima, do Paradise, venceu com 42 pontos, seguido por Francisco Matarazzo, do São Francisco, com 41, e por Henry Munhoz, do Riacho Grande, com 40.

Na 23,1 a 32, também stableford, o campeão foi Ivo Evangelista de Ávila, de Brasília, com 39 pontos, seguido por Edson Santos, do Riacho Grande, também com 39 pontos, e por Sidney Ricco, que completou o pódio com 37. Nas disputas por idade, também stableford, os campeões foram Fabio Annunciato, do Paradise, na 55 a 59 anos, com 35 pontos; Umberto Facchinei, do Imperial, na 60 a 65 anos, com 36; Jaime Chung, do Guarapiranga, na 66 a 70 anos, com 39; Sérgio del Porto, da Grama, vice-presidente da ABGS, na 71 a 75 anos, com 35; e Sérgio Santos, da Grama, na 76 anos ou mais, com 36.

Mais Premiados – Na categoria pré-sênior (40 a 54 anos), Emerson Godinho, do Vista Verde, foi o campeão com 85 tacadas. Marcelo Cozac, do São Paulo Futebol Clube, venceu entre os pré-seniores com handicap índex de 14,1 a 23, com 36 pontos, e José Antônio Góes, do Imperial, na 23,1 a 32, com 49 pontos.

No feminino, a campeã na 16,1 a 32 foi Paulina Essaki, da Associação Esportiva São José, com 35 pontos. Houve ainda quatro categorias para convidados. Nas masculinas, Ricardo Iwasaki, capitão sênior do Arujá, venceu na até 23, com 73 tacadas, e Hideki Hirashima, também do Arujá, na 23,1 a 32, com 30 pontos. Nas femininas, Terezinha Dias, do Arujá, foi campeã na até 23, com 70 tacadas, e Cleide Galfaro, do São Paulo Futebol Clube, na 23,1 a 32, com 38 pontos.

Premiação – A mesa de premiação foi composta por Constantino Ajimasto Júnior, o Grego, presidente da ABGS, seus vices Sérgio del Porto e Fernando Braga, e pelo diretor de Marketing Emiliano Saran, além do capitão Ricardo Iwasaki. Também estavam presentes Humberto Monte Neto, diretor da ABGS no Nordeste e Lim Sou, do Conselho da entidade.

O próximo torneio será o do Fazenda da Grama, dia 1º de junho, com inscrições já encerradas, seguido da estreia do torneio da Fazenda Guariroba, dia 15 de junho, que abrirá inscrições em breve. Junho termina com o Torneio ABGS de Brasília, dias 22 e 23. Em julho, haverá nova estreia, a do Torneio ABGS de Angra dos Reis, no Frade, dias 6 e 7, e o concorrido torneio do São Paulo Golf Club, no dia 18.

Resultados

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados