Tour Coreano exagera na dose e suspende líder do ranking por três anos, por gesto obsceno

02/10/2019

Bio Kim pediu perdão de joelhos, mas, na prática, foi expulso do circuito, Veja vídeos

por | Ricardo Fonseca

Líder do ranking e a caminho de seu segundo título na temporada, o profissional coreano Bio Kim recebeu a maior punição já vista no esporte ao ser proibido de jogar no Tour Coreano até o final de 2022, depois de mostrar o dedo médio para o público, em reação ao barulho de um celular no meio de seu swing, que o fez errar o drive no buraco 16 da volta final do DGB Financial Group Volvik Daegu Gyeongbuk Open. Bastante irritado, Kim bateu o derive com violência no chão, e ficou um tempo encarando a plateia depois do gesto obsceno. Terminou a volta e venceu o torneio.

Veja, abaixo, os vídeos com a ação de Kim e depois o jogador pedindo perdão

Segundo a agencia de notícias Yonhap, Kim ajoelhou-se na frente das câmaras e pediu perdão aos torcedores por sua atitude, o que foi ignorado pela imprensa local, que se limitou a destacar seu destempero. O KPGA, que organiza o Tour Coreano, fez uma reunião de emergência e decidiu suspender de imediato Kim do circuito, afastando-o de qualquer competição profissional na Coréia até 2022, além de aplicar uma multa de US$ 8,3 mil.

Crime e castigo – Não há dúvida que Kim, que jogou no PGA Tour em 2011 e no Korn Ferry Tour na temporada passada, merecia uma punição, mas certamente o KPGA exagerou, e muito, na dose ao impedi-lo de praticar sua profissão por três anos. Basta lembrar que recentemente o espanhol Sergio Garcia teve um ataque de nervos na Arábia Saudita, destruiu greens, pediu desculpas, foi desclassificado do torneio do Tour Europeu e multado, mas não suspenso, o que também passou a mensagem errada, por ser uma pena leve demais pelo estrago.

“Bio Kim cometeu una falta grave de etiqueta e se viu envolvido em uma conduta imprópria para este esporte”, disse o KPGA em comunicado. Não se sabe a mãe de quem ou que grande patrocinador do circuito estava na plateia ou se um deles foi protagonista do incidente, mas é evidente o exagero da pena, como mostra seu descompasso com a multa pecuniária. Espera-se que a decisão seja revista e aplicada com coerência.

Assista aos vídeos

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados