Aberto Gocil do Terras de São José: Fernando Silva joga quatro abaixo e dispara na liderança

21/10/2022

Marcelo Muritiba e Matheus de Paula dividem o segundo lugar. Show animou primeiro dia

Fernando (acima) e Muritiba e Matheus (abaixo): grupo dos líderes para a volta final. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

Fernando Silva, do Campinas Golf Center, fez um eagle e três birdies, para jogar 68 tacadas, quatro abaixo do par, e assumir a liderança isolada do Aberto Gocil do Terras de São José Golfe Clube – 18º Feminino e 39º Aberto Masculino – que começou a ser jogado nesta sexta-feira, 21 de outubro, em Itu (SP), valendo para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe). O dia terminou com um show da banda Ricardo Michels e os Indomáveis, que colocou a turma para dançar em frente ao grande palco armado entre as raias dos buracos 1 e 6, perto da sede.

   …continua abaixo da foto …

O torneio, que reúne o recorde de 159 jogadores de 38 clubes de oito estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco e Paraíba), incluindo destaques do golfe brasileiro de várias gerações, termina neste sábado, como novo show, e oferece atrações para toda a família, com Open Bar e Open Food, programação especial para os kids, clínica, torneio de embocadas e show de mágica, entre outros. Veja a programação completa ao lado.

Liderança – Fernando Silva começou o dia com um bogey no 2, mas reagiu ainda na primeira metade do campo ao fazer birdie no 4 e um eagle-2, no buraco 8, de par 4, onde embocou da banca. O número 3 do estado de São Paulo ainda fez birdies seguidos nos buracos 12 e 13, para jogar 68 tacadas, quatro abaixo, e abrir sete tacadas de vantagem sobre os adversários, em busca de seu primeiro título do torneio.

Empatados em segundo, com 75 tacadas, três acima, estão dois dos favoritos: Marcelo Muritiba, do Terras de São José, que busca seu quinto título, para se isolar como o maior ganhador do Aberto de seu clube, depois de ter vencido em 2008, 2009, 2012 e 2015, além de ter sido vice-campeão em 2010 e 2013; e Matheus de Paula, do Damha, que na semana passada liderou e foi um dos poucos a jogar abaixo do par, no Aberto do São Paulo.

Destaques – André Rossi, que já esteve várias vez em posição de lutar pelo título do Aberto do Terras de São José, vem em quarto, com 77 tacadas, seguido pelo juvenil Marcos Park, do Paradise, com 78, e por Renato Araújo, o outro ex-campeão do torneio em campo. Renato, que vem de um Top 6 entre os paulistas no Aberto do Estado de São Paulo, no PL, em agosto, venceu o Aberto do Terras de São José em 1988, 2003 e 2006.

Fernando também lidera na classificação por handicaps índex até 8,5, com 65 tacadas, seguido por André Rossi, com 68, e por Matheus de Paula, com 72. Na 8,6 a 14, Romiyoshi Sasaki, outro que joga em casa, lidera com 70 tacada, seguido por Almir Oliveira, do Damha, pai de Matheus de Paula, com 74, e por três jogadores empatados com 75: Ademir Mazon, do Sapezal, presidente da FPGolfe; Jorge Chan, do São Paulo GC; e Juliano Bissolotti, de Foz do Iguaçu.

Mais líderes – Na 14,1 a 19,4, houve empate na liderança, entre Mario Baptista, do Terras de São José, e de Delpho Pelosini Sobrinho, novo reforço do Sapezal. O local Charliston Luis Jacomazi, e Mario Fang, do São Paulo GC, dividem o terceiro lugar, com 74. Empatados com 75 estão Mauricio Cotrim, do Riacho Grande; Carlos Gonzalez, do Terras de São José, Mauro Bayout, do Itanhangá, ex-presidente da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, e Jacques Wladimirski, do São Fernando.

Na 19,5 a 25,7, Rodrigo Maluhy, do Lago Azul, lidera com 67 tacadas, seguido por Daniel Toledo e Fernando Correa Soares, com 70. E na 25,8 a 32,9, disputada no sistema stableford, o líder é Rodrigo Pereira, do Clube de Campo, seguido por André Malagoli Rodrigues, de Jundiai, com 36. A seguir, com 33, estão empatados Carlos Eduardo Ramos, do Lago Azul, e Álvaro Almeida, do São Paulo.

Feminino – Entre as mulheres, dobradinha do Terras de São José: a juvenil Beatriz Menga lidera com 84 tacadas, seguida por Adriana Cabernite, com 89; Jessica Mellace, do Paradise, com 90; Sofia Menga, irmã gêmea de Beatriz, com 92; Suzy Fang, do São Paulo, com 95, e a pré-juvenil Alexa Alonso, do Terras de São José, com 97.

Na classificação por handicaps índex até 18, Beatriz e Adriana lideram com 72 tacadas, seguida por Suzy e Sofia, com 76. E na 18,1 a 32,7, Joelma Rodrigues, do Riacho Grande, lidera com 40 pontos, seguidas por Cecilia Petri, do Terras de São José, e Rosangela Teixeira, do São Fernando, com 33.

Hole-in-one – Todos os 159 golfistas concorrem neste sábado, a dois prêmios incríveis para hole-in-one, a começar por um carro KIA Stonic, oferecido pela patrocinadora do evento a quem embocar com a primeira tacada no buraco 15, um dos pares 3 mais desafiadores do campo. O outro é uma Scooter E-GO, para quem fizer hole-in-one no buraco 4, outro bonito buraco de par 3. No caso de mais de um jogador fazer hole-in-one em um desses buracos, o prêmio correspondente será sorteado entre eles na cerimônia de encerramento. Ninguém conseguiu o feito neste primeiro dia.

O 18º Aberto Feminino e 39º Aberto Masculino Gocil do Terras de São José Golfe Clube tem patrocínio Máster da Gocil Segurança e Serviços e patrocínios de KIA; Paraná Banco; Baterias Moura; Cavicon; Grupo Terras de São José; Mauger Muniz Advogados; Cabaré Cerveja Puro Malte; Cachaça Cabaré; Engenho Dom Tápparo; Oba Hortifruti; Vila Imperial; Accor – Live Limitless; Sofitel; Novotel Itu Terras de São José; E-GO; WHG; Incorfast; Bib’s; Chandon; SPA Novotel Itu/L’Occitane au Brésil; e Paris Elysees. A organização é do Terras de São José Golfe Clube, com supervisão da Federação Paulista de Golfe.

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados