6º Amador Santander Private Banking: Paul O’Doherty vence de virada no Terravista, em Trancoso

06/03/2024

Torneio abriu a semana do Golfe e Música. Nesta 5ª começa o Santander Private Banking L'Occitane Open

Todos os premiados do 6º Amador de Golfe Santander Private Banking. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

Numa das semanas mais quentes do verão baiano, com a sensação térmica beirando os 40º C, o irlandês Paul O’Doherty, do São Paulo Golf Club, fez a melhor volta da semana para vencer de virada o 6º Amador de Golfe Santander Private Banking, que abriu nestas terça e quarta-feira, 5 e 6 de março, a semana do Golfe e Música em Trancoso, uma das mais aguardadas do golfe brasileiro. Nesta quinta-feira, começa, com a volta de treino, o Santander Private Banking apresenta: 11º L’Occitane en Provence Golf Open, que terá rodadas oficiais na sexta-feira e sábado, 8 e 9 de março.

Veja uma centena de fotos em alta definição
Aguarde álbum de fotos completo

Os dois torneios são jogados paralelamente ao Festival Música em Trancoso, com apresentações de música clássica, lírica e popular brasileira, tendo como estaques a Orquestra Sinfônica da Bahia e a cantora Elba Ramalho, além de solistas internacionais, que se apresentam no Teatro L’Occitane, com dois palcos para mais de 1 mil pessoas, construído dentro do campo de golfe. Em uma década de história, o Golfe e Música ganhou fama internacional atraindo este ano golfistas de sete países, além de representantes de oito estados brasileiros: Bahia, Espírito Santo, Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

Virada – Esse foi o segundo título de Paul nesse torneio e o terceiro neste campo. Paul havia vencido pela primeira vez no Golfe e Música de 2019, também em março, num desempate contra o ex-campeão Alberto Marques Filho, o Mano, de São José dos Campos, num playoff sob chuva, mais ao estilo irlandês. Naquele ano, Paul venceu ainda o 6º Aberto Terravista de Golfe, em  outubro, que comemorou o aniversário de 15 anos do Terravista, num torneio jogado com muito sol e calor.

Paul, número 1 do ranking sênior da ABGS de 2024, começou a rodada final em terceiro lugar, perdendo por três, mas acabou levando o troféu de campeão por cinco de vantagem ao fazer a melhor volta do torneio e somar 166 (86-80) tacadas. Paulo Armani, da Federação Baiana Mineira e Capixaba de Golfe (FBMCG), outro ex-campeão do torneio, ficou em segundo, com 171 (86-85), seguido por Ole Jacob Amlid, do Itanhangá, que não ganharam troféu na categoria scratch.

Handicaps – Armani teve o consolo de vencer na classificação por handicaps índex até 12, com 147 (74-73) tacadas, seguido por Eduardo Pacheco capitão do Terravista, vice com 153 (71-82). Pacheco foi o líder da categoria scratch no primeiro dia, com 83 tacadas, mas jogou 94 na volta final e caiu para o quarto lugar.

Na 12,1 a 20 houve dobradinha do Terravista. Rick Duberceau venceu com 141 (68-73) tacadas, contra 154 (78-76) de Roger Barends, presidente do Terravista Golf Course. E na 20,1 a 36, disputada na modalidade stableford, de soma de pontos, o campeão foi Caio Rhem, do Terravista, com 72 (37-35) pontos, bem à frente do canadense Darren Bourne, vice com 59 (29-30). Houve ainda uma categoria única sênior vencida por Franz Blattman, do Terravista, com 59 (29-30) pontos, que empatou com Joaquim Frota do Lago Azul (31-28).

Feminino – Entre as mulheres, Fátima Blattman deu mais um título para a família ao ser campeão na categoria scratch, com 185 (94-81) tacadas. Na categoria feminina com handicaps índex até 36, também stableford, a campeã foi Patrícia Iasuda, do Terras do Golfe, de Campo Grande (MS), com 67 (28-39) pontos. Neusa Azevedo, do Terravista, foi a vice, com 54 (28-26) pontos.

O Terravista Golf & Music – 2024 vai dar um jogo de baterias para o primeiro que fizer um hole-in-one. Oferecimento da Power Lead Baterias, empresa brasileira com foco na produção de energia armazenada para veículos elétricos. Caso ninguém consiga embocar de primeira durante o torneio, as baterias serão doadas para o Terravista, que mantém uma grande frota de carts, o que permite que todos joguem compartilhando esses veículos em duplas.

Patrocínio – O Terravista Golf & Music – 2024 tem patrocínio de Santander Private Banking, Comexport e Grupo L’Occitane. Os apoios são de Villas de Trancoso; Estrela d’Água; Fasano Trancoso; Travel Inn Trancoso; Golf Travel Viagens; Terravista Casas; Power Lead Baterias, Avantto – Compartilhamento de Aeronaves; Arte Nativa Marcenaria; Harpia Charutos, que oferecerá charutos artesanais durante o coquetel de encerramento; Accept Bar, com seus drinks autorais; Santuário Spa Bahia, com massagens para os golfistas, e Academia ProFit Arraial, oferecendo aquecimento e alongamento aos golfistas.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados