Aberto Bandeirantes: Mattos lidera em dia difícil para muitos favoritos

13/11/2015


Luiza e Clara se destacam no feminino, mas torneio não deve valer para o ranking mundial


Paulo Mattos (acima) e Luiza Altmann (abaixo) lideram no Guarapiranga. Fotos: FPG
Paulo Mattos (acima) e Luiza Altmann (abaixo) lideram no Guarapiranga. Fotos: FPG

por: Ricardo Fonseca

Num dia em que muitos dos favoritos não jogaram bem, o destaque da competição masculina do Aberto Bandeirantes 2015, jogado juntamente com o 44º Aberto do Guarapiranga Golf & Country Club, foram os juvenis Paulo Vitor Mattos, do Vista Verde, e Luiza Altmann, radicada nos EUA, que lideram as competições após os primeiros 18 dos 54 buracos do torneio que tem patrocínio da Embrase.

Mattos, número 2 do estado, jogou 73, duas acima, nesta sexta-feira, para abrir três tacadas de vantagem sobre Joakim Thrane, do Clube de Campo, que jogou 76 e é seguido por Alexandre Vasarhelyi, do Clube de Campo, e Thomas Choi, do Terras de São José, com 77.  Johann Thorgaard, do São Fernando e Jim Bo Ha, do Terras, vieram a seguir, com 78, seguidos dor Cesar Choi, do Paradise, e Victor Pinto, de Sã José, com 79 e últimos a quebrar as 80 tacadas.

Os seniores Carlos Cândido e Roberto Gomez, do Clube de Campo, estrearam com 80 tacadas, nove acima. Fernando Augusto da Silva, da Academia GolfRange Campinas, jogou 81. Já Marcos Negrini, do Damha, tricampeão do Aberto Bandeirantes e que tenta se tornar o primeiro a vencer o torneio em quatro anos seguidos, jogou apenas 82, 11 acima, para estrear em 14º lugar, a nove tacadas da liderança.

Feminino – No feminino, Luiza Altmann, a melhor amadora e principal revelação do golfe brasileiro jogou 72, uma acima do par, e melhor resultado do dia, para liderar com duas de vantagem sobre Clara Teixeira, do Itanhangá, que marcou 74. Lauren Grinberg, outra das favoritas, não estreou bem e empatou em terceiro com Mi Young Shin, ambas com 80 tacadas.

Mas o esforço de Altmann de jogar no Brasil pode ter sido inútil para seu principal objetivo, que é marcar pontos para o ranking mundial de golfe onde é a melhor brasileira e terceira melhor sul-americana, na 179 colocação. Isso porque das 11 jogadoras inscritas, apenas nove jogaram e o ranking mundial exige dez jogadoras em scratch campo para validar o evento.

F-1 e trânsito – As duas jogadoras chegaram atrasadas para seus horários de saída e foram desclassificadas. Um dos problemas foi o trânsito congestionado na Zona Sul de São Paulo por causa do GP Brasil de Fórmula-1 que está sendo realizado esta semana, justamente na época dos dois torneios de golfe simultâneos. Há congestionamentos nas principais vias e desvios de trânsito que só irão se agravar até domingo.

Neste final de semana entram em campo, para 36 buracos, as demais categorias de handicap: 8,6 a 14; 14,1 a 19,4; e 19,5 a 25,7, no masculino, e 16,1 a 25,7, no feminino. Ao todo, o Aberto Bandeirantes e o Aberto do Guarapiranga, reúnem 144 jogadores em campo. O torneio está sendo jogado nas mesmas datas do 45º Nikkey do Brasil, sábado e domingo, no Arujá, com 186 jogadores, sendo 152 homens e 34 mulheres. Ou seja, no mesmo final de semana São Paulo terá dois torneios de golfe reunindo 330 jogadores.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados